TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Ensino-Aprendizagem na Perspectiva da Educação Contemporânea

Por:   •  1/9/2017  •  Seminário  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SEMINÁRIO

Relação Ensino-Aprendizagem na Perspectiva da Educação Contemporânea

Salvador - 2013

[pic 2]

Daisy Silva

[pic 3]

Salvador – 2013

Relação Ensino-Aprendizagem na Perspectiva da Educação Contemporânea

Objetivos

Contribui para a formação dos estudantes de Educação Física da Unijorge, tornando em educadores dinâmicos e que seu processo ensino – aprendizagem gire em torno da concepção da educação contemporânea.

Transfigurar educadores que estabeleça relação professor-aluno, com a capacidade de ouvir, discutir o nível de compreensão dos mesmos, refletir e construir uma relação afetiva com os alunos. Pois o seu modo de agir em sala de aula, mas do que suas características colaboram no processo de desenvolvimento do aluno.

Promover uma interação entre as turmas do curso de Educação Física Unijorge e levantar discussões pertinentes da modernização da Educação no Brasil.

Justificativa

Justifica-se a necessidade de promover intervenções/abordagens do curso de Educação Física com relação ensino - aprendizagem.

Desenvolvemos o projeto do seminário na Instituição, pela carência de projetos como esse ligado a licenciatura na Educação Física e por acreditarmos na relação ensino-aprendizagem na perspectiva de uma educação contemporânea, e saber que essa educação favorece o processo de desenvolvimento do aluno.

Metodologia

A realização do seminário será no nível 3 do prédio 2 da Universidade Jorge Amado/Campus paralela, e contará com a presença de professores e mestres que já atuam na educação escolar utilizando métodos diferenciados e emancipados de ensino. 

Publico Alvo

Estudantes e Professores do Curso de Educação Física da Instituição Jorge Amado. 

.

Metas

  • Atingir o total de 100 alunos no seminário, porém essa meta não foi alcançada com êxito, por o Centro Universitário Jorge Amado não disponibilizar um auditório ou uma sala com capacidades para 100 pessoas.
  • Alcançar os objetivos propostos. 
  • Fazer com que esse trabalho abra portas para a realização de novos trabalhos voltados para área de licenciatura.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (961.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com