TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de História da Educação Física

Por:   •  14/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE UNIGRAN CAPITAL

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

SEMETRE:

PROFESSOR (A): Rodrigo Aranda

ACADÊMICO: Náthaly Nogueira Padilha                                                 RGM: 042.1996

Título: Educação inclusiva para alunos com Síndrome de Down

Autores: Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues

Ano de publicação: Novembro/2015

RESENHA:

Em “Educação inclusiva para aluno com Síndrome de Down”, trata-se de uma pesquisa bibliográfica concluída em um curso de especialização em Psicopedagogia em Contextos Educacionais, pela doutoranda, professora e secretaria de Geografia, Elisangela de Azevedo Silva Rodrigues. A autora divide sua pesquisa em quatro partes: introdução, objetivos, metodologia e resultados.

        Sua introdução é completamente constituída de citações de autores e clínicos relacionadas à Síndrome de Down e como foi clinicamente descrita.

        Nos objetivos a autora explica que a pesquisa é uma reflexão que procura contribuir com o projeto de educação inclusiva para pessoas com Síndrome de Down, orientando sobre os problemas enfrentados na aprendizagem dos mesmos e também discutir propostas curriculares para portadores de deficiência mental matriculados em classes ou escolas especiais.

        Na metodologia cita SALOMON, que reconhece a pesquisa bibliográfica como um fundamento dos conhecimentos pela Biblioteconomia e Documentação, envolvendo a identificação, localização e obtenção da informação, fichamento e redação do trabalho científico.

Em seus resultados, diz que é preciso reconhecer o problema da aprendizagem na educação inclusiva citando SASAKI, MATTOS E BALLANI.

        A obra fornece aspectos de grande entendimento na questão da Síndrome de Down e seus métodos de aprendizagem. Possui uma linguagem explicativa com diversas citações e muitas informações, podendo haver uma explicação bem mais resumida e menos cansativa ao leitor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (136.1 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com