TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Lutas

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina : Lutas

Atividade 1 Lutas  

Nome:  Allan de Souza Oliveira

RA:1174154

Turma:

Parecer do Tutor (a):

 Percebemos que a Educação Física viveu momentos de mudanças extremas no Brasil nos últimos tempos, demorou a ter sua importância reconhecida como nos dias de hoje .  Muitas coisas evoluíram e mudaram dentro da Educação Física ,porém ainda existe muitas coisas a mudar e evoluir , essa evolução é complexa e constante daí a importância do profissional da área conhecer a história e se manter atualizado as mudanças . Os métodos  (higienista, militar, pedagogista, competitivista e popular),  ajudam a compreender melhor  todo o processo  de conjuntura que sofre a Educação Física no Brasil . Atualmente a enxergamos como uma área de conhecimento da Cultura Corporal de movimento , cuidamos do corpo não mais como antigamente  algo repetitivo e mecânico, visando apenas o desenvolvimento físico, sem considerar os demais aspectos, hoje a Educação Física é muito mais completa passarmos a nos importar com aspecto , motor , mental, emocional, intelectual e cognitivo . 
A Educação Física traz o alunos a Cultura Corporal do movimento, é usada como uma ferramenta muito importante que traz inúmeros benefícios a vida dos alunos que a praticam regularmente . Ela contribui bastante dentro dos objetivos educacionais trabalha a educação do corpo e movimento para a diversidade, formando o alunos que irão reproduzir e utilizar tais práticas no futuro usufruindo dos jogos, dos esportes, das danças, das lutas e das ginásticas e de toda a motricidade adquirida, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida . Quando o aluno participa das aulas  regularmente,  ele esta contribuindo também para o seu desenvolvimento moral, social e cultural através do envolvimento relacional com seus colegas de prática  o que permite o mesmo reconhecer-se no meio, possibilitando ao aluno desenvolver valores como respeito mútuo, confiança e muitas outras características fundamentais para o desenvolvimento integral do individuo. 
É muito importante que os diretores e professores se preocupem em proporcionar a oportunidade para que os alunos tenham o conhecimento e a prática da cultura corporal. Vejo a a Educação Física Escolar como a maior ferramenta de inclusão social da escola, porém se o foco for esportitivista e a busca pelo alto rendimento ela pode acabar trabalhando no sentido contrário contribuindo para a exclusão .


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/educacao-fisica/artigos/30167/educacao-fisica-a-cultura-corporal-do-movimento#ixzz4ARcexRS9

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com