TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  12/5/2015  •  Exam  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 5

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

RAFAEL WILLIAM OLIVEIRA SILVA

RA

1299103011

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: Minha Agenda 21 visa mudanças no meu dia-a-dia, tanto no trabalho como na escola ou em casa. Percebi que algumas coisas eu já praticava em minha casa, então elaborei a Agenda 21 para que todos pudessem melhorar a qualidade de vida e com pequenos gestos, diminuir o nosso impacto dobre o meio ambiente. Considerei como passos importantes para ajudar o meio ambiente a economia de energia, a utilização da bicicleta em meu dia a dia, a separação do lixo adequadamente, aredução do desperdício de recursos em meu trabalho e o envio para a reciclagem de objetos não mais utilizados.

2. Desenvolvimento: Desde gestos simples como ajudar um idoso atravessar a rua até gestos mais impactantes como plantando árvores, estamos trabalhando para transformar o mundo em um lugar melhor e a agenda 21 é apenas onde todos esses gestos, pequenos e grandes, estão reunidos, para nos lembrar de que o esforço nunca acaba e que devemos retribuir tudo o que o nosso planeta nos dá. A minha agenda 21 tem muitas coisas simples, talvez até consideradas clichês, mas que eu sei que fazem a diferença se praticadas em conjunto. Pratico com a minha família a economia de energia, desligando luzes durante o dia, televisores que não estejam sendo usados, lavando as roupas uma vez por semana, etc. Uso minha bicicleta todos os dias para ir ao trabalho. Lá eu tento ao máximo diminuir o desperdício de recursos usando apenas um copo descartável por dia, e reusando folhas A4 como rascunho, também ajudo na reciclagemde objetos que não são mais usados como plásticos em geral e vidros. Minha família parte do óleo usado para fazer sabão e a parte restante é coletada. Plantei algumas mudas no quintal da minha casa e penso em montar um sistema de captação de água, porque além de ajudar na economia, pode vir a ser útil em tempos de seca. Percebi que não existe divulgação da agenda 21 da minha cidade, apesar desta possuir uma, e penso em ajudar nesta divulgação para que todos saibam o que é uma agenda 21, e que isso pode ser adotado por qualquer um e ser implantado no dia-a-dia.

3. Considerações: Concluí que não é uma tarefa fácil elaborar uma agenda 21, porém muitas das tarefas que nos dispomos a fazer são coisas simples que podemos e devemos fazer aproveitando a nossa enorme facilidade de transformar o nosso ambiente conseguimos implementá-las no nosso dia-a-dia. Todas as pessoas deveriam ter sua própria Agenda 21.

4. Referências Bibliográficas: COSTA, Cris. Minha Agenda 21. Disponível em: .Acesso em: 10 de jul. de 2011.

Ambiente Virtual de Aprendizagem ( AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Vânia dos Santos

Ra : 9897533815

Atividade de autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Osasco /2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

Osasco/ 2014

Introdução

A minha agenda 21 tem como objetivo contribuir para sustentabilidade, o objetivo principal é focar no movimento sustentável .

Melhorar a vida no futuro, assim podemos plantar mais arvores , consumir a água de forma racional, reciclar os lixos, acabar com o desmatamento, promover responsabilidade social, conservar a natureza e a biodiversidade e tentar de alguma forma compensar as perdas já que não podemos reverter alguns fatos, procurar meios para conservar e manter a natureza cada vez melhor, ´romover a responsabilidade social de uma forma mais pensada e limpa , investir na expansão da produção agrícola é claro que muito disso é necessária a ajuda dogoverno prefeitura etc , mas existem coisas que podemos começando a fazer em nosso cotidiano , em casa com a família , com os vizinhos , no bairro onde moramos como levar as pessoas que não tem conhecimento de quanto transtorno pode causar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com