TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava patologia relatorio

Por:   •  19/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  1.687 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

Angela de Sousa Silva

RA

6470315337

Atividade de Autodesenvolvimento

        

2015


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

2015

  1. Introdução:

Verificado que um paciente deu entrada no hospital, com possíveis sinais de IAM, observado que o paciente refere dor torácica anginosa persistente, mesmo em repouso, irradiando para membros superiores e pescoço, com sintomas associados á (dispneia, náuseas e vômitos), pelos sintomas, e após colher histórico familiar, podemos surtir a hipótese de um IAM, junto com a equipe multidisciplinar, decidimos, por um eletrocardiograma, onde através dele pode nos mostrar possível alterações e decidimos também colher exame laboratoriais, para ter certeza do possível IAM, por enquanto paciente segue sendo medicado, recebendo aporte conforme suas necessidades

  1. Desenvolvimento:

Após realizarmos ECG, para possível verificação de IAM, temos que interpretá-lo, verificando se houve elevação de ST, onde isto quer dizer que o paciente teve um infarto recente, ou se é um infarto antigo. A onda Q nos permite fazer o diagnostico de infarto, lembrando que, quando existem pequenas ondas Q, podem não significar a presença de infarto, essas pequenas ondas Q, podem ser encontradas, nas derivações I, II, V5 e V6, apresentam frequentemente ondas insignificantes não patológicas.

Uma onda Q patológica tem largura de  um quadradinho (0,04seg) ou um terço da altura do complexo QRS. (DUBIN DALE)

Podemos verificar através do ECG, se é um infarto anterior, infarto lateral, infarto inferior, infarto anterior agudo, infarto posterior agudo, para auxiliar no diagnostico podemos também realizar uma angiografia.

Para concluirmos IAM no paciente, constatamos alterações a supradesrrivelamento, persistente de ST, caracterizado uma situação  especifica de IAM, isto nos mostra obstrução completa de um dos ramos principais coronárias. (DUBIN DALE

[pic 1]

Fig.1*(A) Traçado de ECG mostrando ondas P, Q, R, S, T, normais. (B) Elevação do segmento ST na isquemia aguda. (C) Onda Q no IAM. Fonte: Porth, Carol Mattson V.1 8° ed.2010

Vamos dizer que possível lesão foi no ramo descendente anterior da artéria coronária a esquerda, onde supre de sangue a parte do ventrículo esquerdo, no ECG apresenta-se da seguinte forma, observamos ondas Q e elevação de ST ( em V1 e V2) no infarto anterior agudo. 

[pic 2]

Fig.2*Areas do coração afetadas por Oclusão; Fonte: Porth, Carol Mattson V.1 8°ed. 2010

Ao Chegar exames laboratoriais de sangue , (colesterol total, colesterol LDL, colesterol HDL e triglicerídeos, podemos verificar alterações.

O valor limite para pessoas de 50 anos é:

Colesterol total: Entre 200 mg e 239mg, onde ele tem risco aumentado e o ideal é inferior a 200 mg.

Colesterol HDL: Para esse exame o limite é 40 mg/dl, para homens e 50 mg/dl, para mulheres, para estar ideal tem que estar acima de 40 mg/dl.

Colesterol LDL: Limite para esse exame é de até 70 mg/dl, acima disso, esta acima do normal.

Triglicerídeos: O normal tem que ser até 150 mg/dl, acima desse valor esta acima do normal.

Paciente dentro dos limites há risco desse paciente vir a ter, arteriosclerose e doenças cardiovasculares. Acima dos valores desejados devemos introduzir tratamento com fármacos, devemos também orientar esses pacientes com alterações, há mudança da dieta, evitar alimentos gordurosos, procurar fazer exercício físico, se for fumante parar de fumar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (309.3 Kb)   docx (628.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com