TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA PATOLOGIA

Por:   •  29/4/2016  •  Ensaio  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

  1. Introdução: Deu entrada no pronto socorro paciente que refere dor torácica anginosa persistente mesmo em repouso e a dor irradia ao pescoço e membros speriores, os sintomas são também associados a náuseas, vômitos, dispnéia. Pelos sintomas e após a triagem onde tivemos conhecimento do histórico familiar há a chance de um infarto agudo do miocárdio e junto a equipe multidisciplinar optamos por um eletrocardiograma, e com o resultado em mãos podemos observar se há alterações e também pedimos exames laboratoriais para então termos certeza do infarto agudo do miocárdio. Ate o momento paciente continua sendo medicado e obtendo ajuda conforme suas necessidades.
  1. Desenvolvimento: Depois da verificação do eletrocardiograma que foi realizado para constatar um possivel infarto agudo do miocardio, vamos interpreta-lo e entao veremos se teve elevação de ST, que significa se o paciente teve ou nao um infarto agudo do miocardio recentemente e se foi algum infarto agudo do miocardio mais antigo. A onda Q nos mostra o diagnostico de infarto, as pequenas ondas Q nao garante que seja um infarto agudo do miocardio, uma vez que estas pequenas ondas poderão ser encontradas em outras variaçoes e elas apresentam ondas nada significantes na patologia.

Uma onda Q patológica tem um terço da altura ou a largura de 1 quadradinho (0.04seg) da altura do complexo QRS (DUBIN DALE).

Através do ECG pudemos verificar se é um infarto anterior, Infarto agudo anterior, infarto posterior agudo, inferior, lateral e para ajudar o diagnostico preciso podemos realizar uma angiografia tambem.

Podemos observer para este cliente que ha alteracoes supradesrivelamento persistente de ST, caracterizando uma situacao de infarto agudo do miocardio, e o mesmo nos mostra uma obstrução complete em um dos ramos coronarianos principais.

[pic 1]

Fig.1- traçado de ECG mostrando ondas P, Q, R, S, T normais. (B) elevação do segmento ST na isquemia aguda. (C) onda Q no IAM. Fonte: Porte, Carolina M. V. 8º. Ed. 2010.

Digamos que possível lesão foi no ramo descendente anterior da arteria coronária a esquerda, onde supre de sangue a parte do ventrículo esquerdo, no ECG apresenta da segunte forma, onde podemos observar ondas Q e elevação de ST em V1 e V2 no infarto anterior agudo.

[pic 2]

Fig.2 Areas do coração afetadas por oclusão; fonte: Fonte: Porte, Carolina M. V. 8º. Ed. 2010.

Assim que chegaram os exames laboratoriais de sangue (solesterol total, HDL, LDL e triglicerídeos, pudemos verificar alterações.

O valor limítrofe para pessoas de 50 anos é de:

Colesterol Total: de 200 a 239mg, onde tem risco aumentado e o ideal inferior a 200mg.

HDL: limite de 40mg/dl para homens e 50mg/dl para mulheres. Para estar ideal precisa estar acima de 40mg/dl.

LDL: limite é de ate 70mg/dl e acima disso está anormal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (339.6 Kb)   docx (687.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com