TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Patologia

Por:   •  20/5/2016  •  Resenha  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome

DÉBORA VAZ DE LIMA

RA

6814016490

Atividade de Autodesenvolvimento

        


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

  1. Introdução:

Para o atendimento toda a equipe deve estar em sintonia e devidamente treinados e capacitados para o atendimento eficiente e eficaz. Comunicação confusa pode levar à atrasos desnecessários no tratamento ou a erros na medicação interferindo na chance de reação do paciente à esta patologia coronariana.

Imediatamente como líder da equipe de enfermagem atribuo de maneira igual para que não haja sobrecarga e desenvolver tarefas dentro do nível de competência e conhecimento.

De imediato avalia-se os ABCDs do SAVC (Suporte Avançado de Vida as Cardiovascular), Vias aéreas, respiração, circulação e diagnóstico diferencial.  Fornecer oxigênio quando saturação menor que 98%.

A avaliação geral deve ser feita nos primeiros dez minutos, considerados críticos, desde a entrada do hospital. Amenizando com isto o as queixas sintomatológicas da dor no peito, risco iminente de IAM.

  1. Desenvolvimento:

O procedimento para que o paciente seja atendido com segurança consiste em mensagens claras, comunicação concisa com fala nítida em tom de voz controlado. Todos os profissionais de saúde devem comunicar mensagens e ordens de maneira calma e direta, sem gritar ou berrar. Todos devem estar em sintonia e devidamente treinados e capacitados para o atendimento eficiente e eficaz. Comunicação confusa pode levar à atrasos desnecessários no tratamento ou a erros na medicação interferindo na chance de reação do paciente à esta patologia coronariana.

Imediatamente como líder da equipe de enfermagem atribua de maneira igual para que não haja sobrecarga e assume tarefas dentro de seu nível de competência e conhecimento.

De imediato avalia-se os ABCDs do SAVC (Suporte Avançado de Vida Cardiovascular), Vias aéreas, respiração, circulação e diagnóstico diferencial.  Fornecer oxigênio quando saturação menor que 98%.

A avaliação geral deve ser feita nos primeiros dez minutos, considerados críticos, desde a entrada do hospital.

Estabelecer acesso IV e obter amostras de sangue, solicitando de imediato níveis de colesterol, proteína C Reativa que é uma proteína da fase aguda não específica, produzida pelo fígado em resposta a lesões teciduais, sinal clínico de inflamação indicador da arteriosclerose, homocisteína e creatinina quinase CK de células musculares aumentada no IAM tendo um aumento de suas concentrações 4 a 8 horas após a lesão do miocárdio, é um indicativo de necrose aguda do miocárdio.

  A glicêmia é verificada, tratando a hipoglicemia imediatamente, avaliação neurológica para descartar inicialmente um quadro de paralisia, ao mostra os dentes um dos lados do rosto não se move a fala também é afetada. Todos os procedimentos ocorrem em conjunto com equipe médica e de enfermagem. Simultaneamente o ECG já está sendo rodado nas suas 12 derivações para que verifiquemos um IAM ou arritmias recentes ou contínuas recentes ou contínuas como ocorre por exemplo na fibrilação atrial/auricular.

Para descartar um diagnóstico de AVC embólico ou hemorrágico deve-se fazer uma tomografia computadorizada TC, muitos pacientes com AVC podem apresentar arritmias, sendo assim para um tratamento fibrinolítico é contraindicado, devendo ser evitado a administração de anticoagulantes.

Traçado ECG alterado, constata-se uma alteração na repolarização ventricular no segmento ST;

Infarto grave alteração na onda Q prolongada;  

Concomitantemente as perguntas são feitas ao acompanhante do paciente que chega com queixa de dor no peito. Constata-se que existe histórico familiar de DCC Doença Cardíaca Coronariana, em particular pai ou parente masculino que tenha tido este evento cardíaco antes   dos 55 anos ou a mãe antes dos 65 anos.

Apresenta um resultado de cateterismo realizado há 6 meses com laudo de obstrução de 80% das artérias. Iminência de uma isquemia pelo acúmulo de lipídios, calcificações, hemorragias no interior de grandes vasos arteriais, as coronárias, causando o IAM, morte celular levando a necrose tecidual devido a falta de oxigenação esgotando o ATP disponível.

Tabagista, hipertenso. Alteração nos valores da bioquímica solicitada: colesterol Total: 240 mg/dl considerado elevado. O colesterol HDL 42 mg/dl risco moderado (35 a 55mg/dl), triglicerídeos 260 mg/dl (Até 200 mg/dl), glicemia, enzima CK também alterados.

As enzimas cardíacas, também chamadas de marcadores de necrose miocárdica (sinalizam a morte de células do músculo cardíaco), são elementos indispensáveis para o diagnóstico definitivo do infarto do miocárdio, são elas: creatinofosfoquinase (CK), mioglobulina e troponina.

A enzima CK é a mais específica para diagnóstico de necrose do miocárdio, sua curva é característica e obtida pela dosagem padrão.

As enzimas Mioglobulina e Troponina, respectivamente não são detectadas em indivíduos normais.

A Mioglobina enzima cardíaca responsável pelo transporte de oxigênio molecular, cujos valores variam com a idade e sexo e raça. É liberada rapidamente pelo miocárdio lesado, começando a elevar-se entre 1 e 2 horas após o início dos sintomas do miocárdio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (178.5 Kb)   docx (488 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com