TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava patologia

Por:   •  26/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Nome Alexsandro Jesus Silva de Oliveira

RA 8219905191

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Patologia

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1 Introdução: O atendimento direcionado a este paciente tem como objetivo inicial estabelecer seu quadro de saúde, para que o mesmo possa ser direcionado a um possível tratamento cirúrgico para a correção de sua patologia. Procurando oferecer a este cliente segurança, um atendimento humanizado oferecendo conforto a ele e a sua família, dando a todos suporte necessário durante toda a sua internação. Realizando a este cliente a assistência de enfermagem necessária, acompanhando à execução e os resultados dos exames realizados, avaliando seu estado clinico e orientando a sua equipe os passos para que o cliente possa ter seu quadro de saúde reestabelecido.

2 Desenvolvimento: Cliente internado, portador de DCC, realizado exame de ECG, onde consta a alteração em ST, exames de cateterismo realizados apontam que a obstrução da artéria atingia aproximadamente 80% em cada uma das artérias. Colhido durante a internação exames complementares de colesterol total, HDL, LDL e triglicérides, onde é possível constatar o número elevado dos níveis apresentados, fazendo-se necessário uma observação constante a novos sinais de obstrução de vasos e artérias ou até mesmo começar a considerar a hipótese de arteriosclerose. Deve-se manter-se atento também as possibilidades de IAM e AVC. Foram colhidos exames de enzimas cardíacas: mioglobulina, troponina e CK, onde foi possível constatar alterações importantes que indicam a evolução na DCC, potencializando assim o risco de um IAM. O acompanhamento a este cliente deve ser intensificado, dando a eles orientações necessárias sobre seu quadro clinico se faz fundamental, deixando-o ciente da gravidade de seu estado de saúde, procurando mantê-lo em total repouso, evitando esforções físicos e fortes emoções. A partir deste momento realizar ECG de controle, acompanhar e realizar notas de sinais e sintomas, acompanhando exames de enzimas cardíacas, solicitando acompanhamento de um especialista na área, um cardiologista no caso, durante todo o período de sua internação. Oferendo ao mesmo uma dieta balanceada, com baixa ingestão de gorduras, carboidratos e doces.

3 Considerações finais: Durante o desenvolvimento deste relatório um ponto que chamou a atenção foi a necessidade de colher informações necessárias como histórico familiar, exames fundamentais e ter a habilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com