TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Gerenciamento em Enfermagem

Por:   •  2/10/2016  •  Abstract  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  4.339 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso Gerenciamento em Enfermagem

Você é enfermeiro de uma unidade de clínica médica e, por motivos pessoais, precisou ser remanejado para o plantão noturno. A unidade consta com 25 leitos de pacientes de cuidados intermediários, a equipe é composta por 01 enfermeiro e 05 técnicos por turno. No seu primeiro plantão, verificou que os curativos de pacientes com úlcera em uso de papaína a 10%, com indicação de ser realizado duas vezes ao dia, não estavam sendo realizados pelos técnicos da equipe. Ao questionar aos técnicos as respostas foram das mais variadas:

“ Não, enfermeira, curativo é na hora do banho de manhã...a gente só faz curativo se estiver sujo...se não, vai esperar até de manhã”.

“Enfermeira, a gente até tenta fazer mas à noite ninguém vai pegar material estéril para fazer curativo, aí fica para a manhã e quando vai, o pessoal do CME diz que não libera à noite”

“ Quem disse que a gente vai pegar papaína na farmácia de noite? Eles não liberam e o pessoal do dia nunca deixa quantidade suficiente na geladeira.”

  1. Diante dessa problemática, o que você, enquanto líder de uma equipelfaria para resolver???
  2. Utilize o ciclo administrativo para nortear suas ações. Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar
  3. De que maneira o processo de comunicação verbal e escrita será utilizado e qual a importância neste caso. Caso o grupo julgue necessário uma comunicação interna entre os setores, fazê-la no impresso específico.

[pic 1]COMUNICAÇÃO INTERNA        Nº 001                        DATA:

DE:

PARA:

ASSUNTO:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com