TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Saúde do Adolescente

Por:   •  26/7/2019  •  Exam  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso: Saúde do adolescente

A.A.C, 17 anos, masculino, estuda pela manhã, refere que compareceu a escola a tarde para estudar na biblioteca, segundo ele está com as tardes livres por todo o mês. Trabalha a tarde, mas está suspenso ao mês e preferiu não relatar o motivo. Morador da Estrutural com a avó paterna, refere pais separados, ter três irmãos. Gosta de Educação física, deseja seguir a profissão de educador físico ou trabalhar na polícia federal. Ao comentar sobre o tema trabalhado por acadêmicos de Enfermagem na escola (Sexualidade), o mesmo refere ter achado muito interessante e relata que odiou o semestre anterior com os acadêmicos, pois os temas abordados foram somente sobre depressão. A conversa foi interrompida por uma amiga que chegou no momento falando que o motivo dele ter odiado foi ele ter sofrido de depressão, tendo a confirmação do mesmo quando perguntado sobre a afirmação da colega. Mostrando não ter mais interesse na conversa, o mesmo preferiu se retirar.

04/05/19 - A.O, 17 anos, feminino, reside no Guará com os pais e dois irmãos, nega doenças congênitas e internações anteriores, nega uso de álcool e outras drogas, menarca aos 12 anos, primeiro beijo aos 13 anos, nega contato sexual, refere alimentação saudável e gostar muito de comer frutas e verduras. Informa que sua mãe tem DM e HAS e trata com medicação e alimentação saudável. Informa já ter sofrido racismo, mas sabe lidar com o problema afim de não se abalar. Relata também ser ansiosa e insegura quanto ao futuro quando terminar o ensino médio. Tem o desejo de cursar faculdade de moda.

16/05/19 – A.O, chegou ao posto de atendimento referindo crise de ansiedade por não conseguir entrar na escola após o horário devido a mesma estar chegando da consulta com a psicóloga. Relata que a semana foi muito corrida e estressante e como não pôde entrar teve a crise. Refere uso de medicação antidepressiva há 4 meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com