TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  6/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

L.C.P., 46 anos, sexo masculino, casado, três filhos, foi internado para compensação de insuficiência cardíaca congestiva. Na entrevista de admissão informou fazer acompanhamento ambulatorial e que estava usando furosemida, digoxina, propranolol e captopril. Não sabia para que serviam essas medicações. Referiu também Ter sido orientado para ingerir no máximo 800 ml de líquidos por dia, a fazer repouso e a usar pouco sal na alimentação. Acreditava que a água é essencial para a vida e por isso não seguia a recomendação de restrição. Fazia o repouso porque sentia muita falta de ar quando fazia qualquer atividade e seguia a recomendação de usar pouco sal. Informou urinar 2 ou 3 vezes por dia em pequenas quantidades e que no último mês ganhou 3 Kg apesar de não ter modificado sua alimentação. Ao exame físico identificou-se: FR=38 mov/min; respiração superficial e rítmica; presença de estertores em bases pulmonares; intolerância ao decúbito dorsal horizontal; FC=98 bat/min; pulso arrítmico, estase jugular à 45 graus; T (axilar)=36 graus Celsius; PA=100/60 mmHG; edema intenso de membros inferiores; palidez cutânea, diminuição da massa muscular do membro superior esquerdo e unhas dos pés compridas e sujas.

1--Liste os dados que você considera relevantes para a determinação dos diagnósticos de enfermagem do doente - as alterações na saúde do paciente (diagnósticos de enfermagem) eas situações simples.

2--E para cada alteração, identifique e descreva os cuidados de enfermagem (prescrições de enfermagem)

3--Indique as hipóteses diagnósticas para cada dado relevante identificado - explicação dos dados “problemáticos”.

4--Liste outros dados que você tentaria obter para sentir-se mais seguro na interpretação da situação

5--Liste algumas orientações que você faria a esse paciente e sua família.

6--Ao medicar o paciente, que orientações você daria a ele quanto a indicação, contra indicação e reações adversas, de cada medicação que o mesmo faz uso?

7--Identifique os termos técnicos, e os defina. Quando já houver a definição da terminologia, coloque o nome da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com