TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  29/5/2021  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]FACULDADE DE ALTA FLORESTA

FACULDADE DE DIREITO DE  ALTA  FLORESTA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Docente: Flavia Alves

Discente: Joel Hakay

O Monge e o Executivo e a Administração da Assistência de

Enfermagem

RESUMO

O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos. Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e a insubordinação de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan.

Durante as aulas ministradas, o debate inicial foi sobre a diferença entre poder e autoridade, e o conceito de liderança. Também foi colocado  a questão dos modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-se por eles, o respeito e a paciência são uma de suas principais características. Liderança, este conceito, aqui, significa o que você faz e não o que você sente, você pode odiar uma pessoa mais pode agir com amor. Sobre o ambiente foi ressaltado que o ambiente de trabalho tem que ser saudável para estimular os funcionários a obterem melhores resultados.

O livro “o monge e o executivo” nos mostra todos os métodos para nos tornarmos um líder ideal. E a Administração em Enfermagem busca elaborar planos de ações com a finalidade de atender da melhor forma possível ao paciente. E quando tem uma boa liderança dentro do ambiente de trabalho todas as atividades de influenciação de pessoas, geram a motivação necessária para pôr em prática o propósito definido pela estratégia e estruturado nas funções executivas. Hoje em dia a administração em enfermagem esta sempre buscando melhores planos de ação mas, muitas das vezes os lideres que estão na frente tem passado por dificuldades e isso acaba desmotivando a equipe de trabalho. O livro mostra como líder tem que agir diante dos problemas tanto familiar como financeiramente.

O livro “o monge e o executivo” e a Administração em Enfermagem é bem semelhante, porque, os dois tem como objetivo a nos ensinar a buscar melhorias nos atendimentos aos clientes e no ambiente de trabalho. A única diferença entre ambos é que existem o “poder” e  ‘‘autoridade” e isso de alguma forma acaba prejudicando o desenvolvimento do trabalho, pois o “poder” você  força  alguém a trabalhar contra sua vontade, já “autoridade” é, ao contrário, é a habilidade em conseguir que as pessoas façam sua vontade por conta de sua influência pessoal.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com