TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Renascimento do Parto

Por:   •  9/9/2020  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  1.256 Visualizações

O renascimento do parto

O documentário mostra a experiências de mães sobre seus relatos de parto, muitas delas relatam sobre ser enganadas e serem obrigadas a passar por uma cessaria desnecessária, e o que pode percebe no filme que muitas mulheres sofreram preconceito pela equipe de profissionais pelo peso, idade e características físicas o que pode ter gerado um trauma psicológico, e um ponto principal do filme e tentar mostra para as mulheres que elas possam ter mais autonomia nas suas escolhas na hora do parto.

Com o passar do tempo algo que deixou de ser comum foi as mulheres terem seus filhos em casa, a tecnologia ficou bem avançadas e antigamente os partos eram feitos com o auxílio de parteiras e hoje em dia o procedimento é realizado por médicos, e com essas mudanças aumentou os índices de cessarias. O que foi mostrado no documentário é que as mulheres são convencidas pelo médico a fazer cessaria por informações falsas e a mais contada por eles e que o cordão umbilical está em volta do pescoço do bebê.

De acordo com os relatos as mulheres contam com o apoio as doulas, que são profissionais especializadas, uma mulher que apoia a outra mulher, e durante o pré-natal ela ajuda a mulher na preparação do parto. O documentário tem umas cenas marcantes pela brutalidade dos profissionais ao realizar um parto normal, e que o ideal era respeita o tempo do bebê e que as vontades de sua mãe sejam respeitadas sem nenhuma interferência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com