TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Pronta Para Amar

Por:   •  6/6/2017  •  Ensaio  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  1.615 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

                         

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]

Sumário

1        INTRODUÇÃO        1

1.1        Objetivos Gerais        2

Sumário

1        SINOPSE:        1

2        RESENHA        2

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        5

4        REFERENCIAS        6



  1. SINOPSE:

Alegre, bem-sucedida e solteira por opção: em poucas palavras esta poderia ser a descrição da personagem Marley, vivida por Kate Hudson. Em Pronta para Amar, essa mulher independente só faz jus ao título do filme depois de ser diagnosticada com câncer.

Conhecer Julien (Gael García Bernal) também foi responsável pela mudança de pensamento da moça. Com ele, que é seu médico, Marley vê a possibilidade de ser feliz no amor e ainda superar a grave doença. Tudo isso com uma ajudinha, literalmente, vinda dos céus, já que Whoopy Goldberg interpreta Deus e aconselha a moça nessa fase de descobertas.


  1. RESENHA

A mágoa que sente do pai é bem clara no filme, já que o pai nunca esteve presente, sempre trabalhando e preocupado com o dinheiro, quando Marley conta com a doença que disse que iria pagar o melhor tratamento e que ela não tinha que se preocupar. Provavelmente pela ausência desta figura masculina e que Marley suprimiu toda esta falta e consequentemente acontece usar a figura destes homens. Seria a dificuldade de Marley relacionar-se uma figura masculina.

Devido a todas estas experiências de Marley com seus pais é possível que o câncer de cólon se originou dessas relações, em que uma tristeza profunda foi mantida por um longo período, onde a falta de um pai é muito evidente. Marley encontra no Dr. Julian o que a completa. Ele acaba se aproximando e sua paixão parece inevitável, encontra nele a personificação de uma figura masculina na sua vida. E a reflexão começa sobre si mesma.

Marley conversa com Deus, que seria a visão de si mesma em relação ao céu, simboliza a transcendência e a ordem organizadora, e é elevada e onde nenhuma existência da Terra é capaz de atingir. Marley é uma menina que usa o "eu não preciso de nenhum homem para ser feliz", ela vive suas relações amorosas de forma superficial, sempre evitando vínculos afetivos, tentando satisfazer-se e preencher suas lacunas com um grupo de amigos para sair e se divertir. Ela é uma jovem que prefere viver sozinha com seu cão sozinho. De acordo com Chevalier (2009) não há nenhuma mitologia que não tenha associado o cão - Anubis, Cerberus, Garm entre outros - à morte, ao inferno e ao submundo. Ela está ligada à trilogia dos elementos terra, água e lua, que significa o oculto, o feminino e, ao mesmo tempo, vegetativo, sexual, divinatório e aterrador, no que diz respeito ao conceito do inconsciente.

Ela se vê diante de Deus ela lhe dá três pedidos que estarão ligados acontecimentos futuros. Primeiramente ela pede para voar – acaba ganhando um salto de paraquedas de um programa de rádio. Segundo pedido foi ganhar US $ 1.000.000,00 - Seu chefe lhe diz que ela tem direito ao seguro que a empresa disponibiliza ao empregado quando doente de US $ 1.000.000, 00, mas que com impostos seria de US $ 500.000,00. Terceiro pedido era estar pronta para o amor - Ela não queria dizer a Deus qual era o pedido, mas Deus disse que ela já sabia o que queria e que estava pronta.

Como uma grande compensação no trabalho ela é muito criativa e mostra dedicação no que faz, mas ela se esquece, ela só olha para o médico por causa de sua aparência, em que seu amigo diz que ela está muito abatida porque ela havia perdido muito pesp e parecia exausta. Todo esse caminho da função extrovertida de Marley funcionou como uma defesa para fugir de seu lado emocional e não pensar em situações de vida, auto-reflexão, câncer em estágio final e pensar que ela poderia estar sozinha.

Marley prova não ter afinidade com sua mãe, Marley tem sido vegetariana há 12 anos e sua mãe tenta levá-la a comer um bife, e quando ela fala sobre sua doença, sua mãe chora e ela pede para parar de fazer drama, ela Responde rudemente, E não aceita que sua mãe entre em sua vida somente depois de descobrir a doença, mas Marley diz que tem medo de ser igual à mãe, casar, sacrificar pelo casamento e que não é feliz, sendo evidente a Complexo materno, e modelo negativo da mulher. Antes de Marley morrer ela resgata sua mãe com várias emoções de quando ela era uma criança e como ela se sentiu quando ela fez coisas que sua mãe ficou louca, ambos riram e choraram juntos, e Marley pediu a sua mãe para manter o cão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com