TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Contextualizada

Por:   •  5/11/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 3

   

                             Atividade Contextualizada

                                                                  Lindinalva Araujo Pimenteira de Abreu Souza                                                  

                                                                  Matricula 01264446

                                                                  Farmácia 

O sistema único de saúde SUS é um sistema público que tem como objetivo garantir a todos o acesso à saúde como um direito expresso conforme a lei que regulamenta nº 8.080/1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde e o funcionamento dos serviços correspondentes, garante a saúde como um direito fundamental do ser humano, e enfatiza a preservação da autonomia das pessoas, na defesa de sua integralidade física e moral. Porém, muitos deficientes físicos, tais como Cicero, ainda enfrentam dificuldades para ter acesso a serviços de forma qualitativa. isso é um desafio para equidade e a efetivação dos princípios do SUS.

A intervenção é necessária por meio da atuação dos profissionais locais para garantir que os deficientes físicos tenham acesso aos serviços de saúde adaptados para as suas necessidades. Além disso é, significativo que haja ações governamentais que fortifiquem o SUS, garantindo mais recursos financeiros e humanos para a atenção à saúde dos deficientes físicos, as instituições de saúde devem ser acessíveis e oferecer condições adequadas para o atendimento dessas pessoas, a acessibilidade é um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

  • A rampa para cadeirantes é uma estrutura fundamental para garantir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, é importante que a rampa esteja localizada em um local estratégico e de fácil acesso, permitindo a integração das pessoas com deficiência na sociedade.
  • banheiros acessíveis adaptados, como piso antiderrapante e portas largas.

  • Barra de apoio item indispensável em banheiros, devem ser instaladas em locais estratégicos.

Sendo importante que haja treinamentos para os profissionais de saúde para que possam assim atender adequadamente no atendimento imediato às pessoas com deficiência e às pessoas com mobilidade reduzida.

Referências bibliográficas:

Fabienne Louise Juvêncio dos Santos Amaral

Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Fisioterapia, João Pessoa, Paraíba, Brasil 

https://www.scielo.br/j/csc/a/5WwxrJ3K4VChb3QYkqVjGFp/?lang=pt&format=html

Gastão Wagner de Sousa Campos

Departamento de Saúde Coletiva, Faculdade de Ciências Médicas, Unicamp. R. Tessália Vieira de Camargo 126, Barão Geraldo. 13083-970 Campinas SP Brasil. gastaowsc68@gmail.com 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (396.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com