TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade individual para entrega. O material deve ser digitalizado.

Por:   •  29/9/2019  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual para entrega. O material deve ser digitalizado.

Elaborar um texto dissertativo com no máximo de 30 linhas e no mínimo de 20 linhas, correlacionando o código de deontologia farmacêutico dos países de língua Portuguesa com os Direitos, Deveres, Cidadania e Responsabilidade Social envolvidos na atuação do profissional Farmacêutico.

Uma Profissão caracteriza se pela vontade dos seus profissionais em cumprir determinados padrões éticos que ultrapassam os requisitos mínimos legais. Este Código Deontológico constitui um conjunto de princípios que fundamentam o papel e a responsabilidade profissional dos farmacêuticos e tem como finalidade apoiar as associações farmacêuticas nacionais na elaboração dos Códigos Deontológicos de cada País, por forma a que possam orientar os farmacêuticos dos países de língua portuguesa no seu relacionamento com as populações. Os farmacêuticos são profissionais de Saúde ao serviço das populações na promoção da saúde e na prevenção da doença e, mais especificamente, na produção, distribuição, dispensa e utilização racional e segura dos medicamentos.

        O exercício da atividade farmacêutica pressupõe a colaboração com as autoridades, os colegas e outros profissionais de saúde, visando a promoção da saúde e a prevenção da doença. A articulação entre o ensino farmacêutico e os profissionais é necessária para adequar a profissão à realidade. No decurso do exercício profissional, devem ser observados os seguintes princípios: O exercício da atividade farmacêutica tem como objetivo essencial o ser humano, Perante o ato farmacêutico todos os doentes são iguais. O exercício da atividade farmacêutica comporta um elevado grau de responsabilidade, a confidencialidade é um direito de todos os doentes.

         A excelência profissional em toda e qualquer área de atividade farmacêutica traduz se na qualidade do seu exercício. O prestígio e dignidade da profissão farmacêutica são valores a preservar em toda e qualquer circunstância. A constante atualização de conhecimentos e desenvolvimento de aptidões profissionais é fundamental para o bom exercício da atividade farmacêutica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com