TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos de Caso

Por:   •  26/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

. Estudos de caso

1 DIABETES D. Augusta, 68 anos, queixa-se freqüentemente de sede constante, poliúria e apetite acima da média. Apesar de ser diabética há 6 anos, nunca fez tratamento regular, e só procura ajuda médica quando surge algum sintoma diferente. Testes laboratoriais de rotina indicaram que seus níveis de glicemia são 150mg/dL (normal 70-110 mg/dL) e seus níveis de insulina 67µU/mL (normal 5-15 µU/mL). A urina é ligeiramente amarelada, em grande volume, e refere constipação intestinal habitual. 1– Qual provável diagnóstico clinico? 2- Elabore um tratamento e explique sucintamente o mecanismo de ação do(s) fitoterápicos escolhido(s). 3- Aconselhe sua paciente.

2 PLANTAS ADAPTOGENAS Júlia, 32 anos, vem se queixando a quatro meses de dificuldade para dormir, astenia intensa, dificuldade de concentração, memória fraca, cefaléia frontal, mialgia, dores articulares e perda de peso. Ainda, com baixo rendimento no trabalho, porém não se considera deprimida. Relaciona o início desses sintomas a um estado virótico inespecífico. Júlia realizou diversos exames de laboratório e de imagem, mas nada foi constatado. Fez uso somente de analgésicos, vitaminas e suplementos sem resposta. 1– Qual provável diagnóstico clinico? 2- Elabore um tratamento e explique sucintamente o mecanismo de ação do(s) fitoterápicos escolhido(s). 3- Aconselhe sua paciente.

3 DIGESTÓRIO Ângela, dona de casa, 55 anos, vem há alguns anos sofrendo de grande irritabilidade e nervosismo em virtude de problemas pessoais. Nas últimas semanas, começou a se queixar de fortes dores abdominais e uma espécie de queimação no estômago, acompanhada de regurgitação ácida, gosto amargo e aftas na boca. 1- Qual diagnóstico clínico provável? 2- Elabore um tratamento e explique sucintamente o mecanismo de ação da(s) droga(s) vegetal(is) ou fitoterapico(s) escolhido(s). 3- Aconselhe seu paciente.

4 RESPIRATÓRIO Lara, 9 anos, é uma menina esperta que estuda, faz atividades físicas e dorme bem. Desde pequena seu ponto fraco é a garganta, pois costuma ter de três a quatro episódios de amigdalite por ano, necessitando fazer o uso de antibióticos nessas ocasiões. Alimenta-se de quantidades razoáveis, mas come poucos vegetais frescos e frutas. Ao exame, apresenta-se corada, hidratada, dentro da curva de crescimento. O médico durante a consulta com sua mãe, descobre que Lara mora em uma comunidade carente e de difícil acesso a Farmácia. Diante dessa adversidade, o médico pede sua opinião para a escolha de uma terapêutica mais eficiente para o caso. 1- Qual diagnóstico clínico provável?

2- Elabore um tratamento e explique sucintamente o mecanismo de ação da(s) droga(s) vegetal(is) ou fitoterapico(s) escolhido(s). 3- Aconselhe seu paciente

5 SISTEMA NERVOSO CENTRAL Joaquim, 46 anos, arquiteto, faz uso diário de medicamento benzodiazepínico (Clonazepam) para dormir desde a morte de sua companheira há dois anos. Alertado pela sua filha sobre os possíveis efeitos colaterais e risco de dependência desse medicamentos, e percebendo que se sentia com “ressaca” pela manhã, lembrou-se que já havia utilizado fitoterápicos com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com