TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Por:   •  25/7/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.718 Palavras (7 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

RAELSON SILVA BRITO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

NOVO REPARTIMENTO – PA

2022

[pic 2]

RAELSON SILVA BRITO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ASSITÊNCIA FARMACÊUTICA

Relatório de estágio supervisionado em Assistência farmacêutica, apresentado ao curso de Farmácia da Instituição de Ensino Unopar em – Novo Repartimento como requisito parcial para obtenção do diploma em Farmácia.

Orientador: Prof. Dr. João Paulo Manfré dos Santos.

NOVO REPARTIMENTO – PA

2022

SUMÁRIO

1        APRESENTAÇÃO        4

2        INTRODUÇÃO        5

4        ATIVIDADES DO ESTÁGIO        6

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

6     REFERÊNCIAS............................................................................................8

  1. APRESENTAÇÃO

O aluno Raelson Silva Brito, dando conclusão ao estágio supervisionado do curso de Farmácia, na Instituição de Ensino Polo Unopar, tendo em vista a necessidade de uma experiência prática onde aplicou-se grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos do curso com os princípios teóricos estudados.

Considerando que o estágio é imprescindível para o fortalecimento da boa prática em saúde e que o seu desenvolvimento favorece a formação dos acadêmicos de Farmácia, traçou-se neste estudo o seguinte objetivo: Relatar a experiência vivida em uma Empresa Farmacêutica da região.

Neste presente relatório, irá conter todas as informações necessárias descritas desenvolvidas durante o período de estágio de uma semana e dois dias na Empresa Farmacêutica Realce Farma, onde realizei e observei diversas categorias da empresa, como: Armazenamento de medicamentos; aprendizagem do local de cada classe de medicamentos de primeira linha, genéricos e similar; aprendizagem na organização das prateleiras; aprendizagem sobre marcas de medicamentos e princípios ativos; apresentação de receitas e suas categorias A, B e C e como funcionavam; aprendizado em algum injetáveis, qual profissional poderia realizar, medicações, funções do farmacêutico e o que diferencia de um balconista e balanço de movimentação de estoque, contando a carga horária total de 78 horas, onde teve início dia 11/07/2022 à 19/07/2022.

O Estágio Supervisionado do Curso de Farmácia da Instituição de Ensino Unopar, foi desenvolvido para oportunizar um espaço de aproximação e integração do acadêmico de farmácia com a realidade dos profissionais de saúde dentro dos ambientes farmacêuticos.

1.2 Objetivo Geral

Este relatório em questão, tem como objetivo geral, descrever o que aprendi durante o período de 9 dias, na empresa farmacêutica Realce Farma, relatando minha experiência como acadêmico estagiário e o quanto se fez necessário o estágio para minha futura inserção no mercado de trabalho.

1.3 Objetivos Específicos

1. Descrição do histórico da empresa farmacêutica Realce Farma onde realizei o estágio;

2. Descrição de experiências e aprendizados, bem como procedimentos, e conhecimentos adquiridos durante o estágio;

3. A importância que o estágio supervisionado terá minha futura formação profissional como farmacêutico.

  1. INTRODUÇÃO

Durante o meu estágio supervisionado na Realce Farma pude aplicar tudo que foi apresentado em sala de aula, configurando assim uma ótima oportunidade de unir teoria e prática, aplicando os conhecimentos adquiridos na universidade em conjunto com prática do meu cargo desempenhado na empresa. O aprendizado se torna cada vez mais eficiente quando unimos teoria e prática, e por meio destes se adquire a experiência. Por isso, o estudante deve perceber no estágio uma oportunidade única de adquirir experiência com determinação, comprometimento e responsabilidade.

Sendo assim, segundo o “Art. 3º Farmácia é uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, na qual se processe a manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, farmacopeicos ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos.
Parágrafo único. As farmácias serão classificadas segundo sua natureza como:
I – Farmácia sem manipulação ou drogaria: estabelecimento de dispensação e comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos em suas embalagens originais;
II – Farmácia com manipulação: estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação e o de atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outra equivalente de assistência médica.”

Portanto, a empresa onde foi realizado o estágio supervisionado em assistência farmacêutica foi na empesa farmacêutica Realce Farma, que tem como razão social EDIMILSON GARCIA DA SILVA COMERCIO Ltda, foi fundada em 11/02/2008 e está cadastrada no segmento de Farmácias com o CNPJ 09.380.679/0001-66. No mercado, a empresa está localizada na Avenida Bem Te Vi Qd 28 A, Nº SN no bairro Parque Uirapuru em Novo Repartimento - PA, CEP 68473-000. A empresa Realce Farma está cadastrada na Receita Federal sob o CNAE 4771-7/01.

Atividade principal:

Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, Sem Manipulação de Fórmulas

Atividades secundárias:

Comércio Varejista de Mercadorias em Lojas de Conveniência;

Comercio Varejista de Artigos de Armarinho;

Comércio Varejista de Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico Não Especificados Anteriormente;

Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e de Higiene Pessoal.

  1. ATIVIDADE DO ESTÁGIO

A experiência que o estágio supervisionado proporciona é algo essencial para a formação do aluno, considerando que o mercado de trabalho exige profissionais bem preparados, e quanto mais capacitados estiverem, grandes serão as chances de serem práticos e competentes na realização de suas atribuições, melhorando sua prática profissional. O estágio supervisionado garante ao discente uma oportunidade de se descobrir profissionalmente e de vivenciar habilidades com as responsabilidades que lhes são conferidas dentro de determinadas organizações hospitalares ou empresas farmacêuticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com