TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SAÚDE COLETIVA

Por:   •  9/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  2.636 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Faculdade de Guarantã do Norte - UNIFAMA

Mantida pela UNIFAMA – União das Faculdades de Mato Grosso

Curso de Farmácia

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SAÚDE COLETIVA

Acadêmico(a):

Docente: Aliny Prado

GUARANTÃ DO NORTE – MT

2020/02

I - Introdução (1 pag. – no máximo)

Comentar sobre o tema do estágio, em que neste caso é sobre Saúde Coletiva. ATENÇÃO PRIMARIA. Falar sobre a atenção e assistência farmacêutica. Importância das orientações farmacêuticas na Saúde Coletiva. (nesta parte deve haver citações, ou seja, referências). Ao final colocar onde que o estágio foi realizado e em qual período.

As unidades básicas de saúde são locais baseados na atenção primaria, com o intuito a principal porta de acesso para aqueles que necessitam do Sistema de Saúde (SUS), atendendo de forma integral a comunidade. O compromisso das UBSs para a comunidade é muito maior que simplesmente atender problemas de saúde de menor complexidade, e sim a forte demanda que deve ser atendida de forma universal e integrada; propondo resolutividade das intercorrências, fazendo o encaminhamento para serviço especializados e aplicando o mecanismo de referência entre as instituições, com garantia de atendimento continuado de forma eficiente.

O estagio teve por finalidade complementar a formação do acadêmico, proporcionando conhecer o papel do profissional farmacêutico na Unidade Basica de Saúde, conhecer a realidade da população bem como suas carências com relação ao atendimento na farmácia de setor público, através doa acompanhamento diário da pratica professional.

II - Objetivo Geral 

        Conhecer uma Farmácia pertencente ao serviço publico e as possiblidades de atuação do professional farmacêutico.

III - Objetivos específicos (5 tópicos)

        - Desenvolver habilidades na atenção básica à saúde em instituições públicas (SUS)

        - Desenvolver habilidades de comunicação de forma eficaz com o paciente/família/comunidade e outros membros da equipe de saúde.

       -

IV - Atividades Desenvolvidas (3 pag. – no máximo)

Descreva em detalhes quais foram as atividades desenvolvidas pelo estagiário ao longo do período de experiência na organização (farmácias, mercados, assistência). De preferencia em ordem em que as atividades foram realizadas;

V - Considerações Finais 

O estágio realizado na Farmácia Basica de Saúde de Peixoto de Azevedo foi de grande valia, permitiu participar ativamente das tarefas que competem ao farmacêutico da rede básica, relacionado a teoria com a prática, contribuído para o aprendizado e crescimento profissional e pessoal.

VI - Referências Bibliográficas

Citar as fontes de consulta realizadas durante as atividades de estágio e aquelas utilizadas para elaboração deste relatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com