TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Por:   •  21/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.185 Palavras (9 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

DANIELE SANTANA DE BRITO - RA: 426723

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

CAMPO GRANDE - MS

2015

[pic 2]

DANIELE SANTANA DE BRITO - RA: 426723

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de Estágio apresentado ao Curso   de Serviço Social do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado I.

CAMPO GRANDE - MS

2015

SUMÁRIO

I   – IDENTIFICAÇÃO        

II  – INTRODUÇÃO        5

III – DESENVOLVIMENTO        ..6 

    a) Identificação da Instituição:        6

    b) A realidade da organização:        6

    c) Programas e projetos sociais na organização:        7

    d) Espaço do Estágio dentro da organização:        7

    e) Aprendizado teórico-metodológico:        7

IV – CONSIDERAÇÕES FINAIS        1

V  – REFERÊNCIAS        2

I – IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Daniele Santana de Brito  RA:426723

Curso: Serviço Social 5º semestre

Telefone: (67) 92776734    E-mail: danniellesantana@hotmail.com

Nível do Estágio Supervisionado: I

Local de Estágio: Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul- ABREC/MS

Endereço: Geraldo Agostinho Ramos, 781 Jardim TV Morena

Nome do Supervisor Acadêmico (a): Olinda Márcia de Souza Brito

Nome do Supervisor de Campo (a): Norilene Aparecida da Silva

Carga horária: 100 h/a Início: 03/03/2014 Término: 10/06/2014.


II – INTRODUÇÃO

Objetivamos destacar a questão social da instituição e suas demandas, através do diagnóstico social averiguamos a situação socioeconômica dos usuários atendidos pela Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul/ABREC-MS, com a intenção de identificarmos a situação problema e por meio da analise dos dados coletados na entrevista projetamos uma intervenção na tentativa de amenizar a situação.

 A associação tem como filosofia não aceitar o sofrimento e as dificuldades que os renais crônicos e seus familiares enfrentam, pois ela considera direitos humanos como principio fundamental e universal e através disso busca valorizar e consolidar a prática da diversidade humana e cultural como um benefício para inclusão e integração dos usuários e seus familiares.

  A associação sentiu a necessidade de promover uma nova proposta de ação, apostando e investindo na formação pessoal dos renais crônicos e desta forma proporciona um serviço eficiente nos projetos desenvolvidos.

 O assistente social dentro da entidade tem uma das mais importantes atribuições, pois é qualificado para realizar os procedimentos necessários para amparo, proteção, promoção e recuperação social do usuário e sua inserção na sociedade. O assistente social além de intervir na realidade social do usuário, tem a missão de fazer valer as políticas públicas através de um trabalho serio e de comprometimento, conquistando o reconhecimento, a parceria e o apoio de órgãos públicos, movimentos sociais, meios de comunicação e a sociedade em geral.

A instituição conta com um assistente social e o apoio de estagiários do curso de Serviço Social das instituições conveniadas e pessoas que cumprem penas alternativas (apenados), desenvolvem tarefas conforme a necessidade da instituição.

III – DESENVOLVIMENTO

a) Identificação da Instituição:

Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul- ABREC/MS

Endereço: Geraldo Agostinho Ramos, 781 Bairro: Jardim TV Morena

CEP:         79050-080 - Contato: (67) 3342-1713                 

Email: abrecms@gmail.com /   site: <www.abrec.com.br>

CGC/CNPJ:         26.844.415/0001-35

Nome da mantenedora: Luzia Auda da Silva Carvalho (Presidente).

b) A realidade da organização:

A Associação considera os Direitos Humanos como princípio fundamental e universal e tem a filosofia e preocupação com os sofrimentos e as dificuldades que os renais crônicos e seus familiares sofrem.

A Entidade busca consolidar a prática e valorizar a diversidade humana e cultural como benefício para inclusão e integração das pessoas.

Avistando a dificuldade que os renais crônicos e seus familiares passam no mercado de trabalho em decorrência do tratamento (as seções realizadas 3 vezes na semana, com duração de 4h cada uma) a Associação começa a ter uma necessidade de consolidar uma nova proposta de ação.

Além da Assistência, apostando no trabalho secundário com as famílias por meio de atividades laborais e que qualificações profissionais possibilitando desta forma, um serviço eficiente nos projetos desenvolvidos, capacitando e sendo inserido no mercado de trabalho, uma vez que os renais crônicos permanecem fragilizados e não conseguem desempenhar suas atividades diárias.

A Associação fornece aos usuários produtos básicos e alimentícios como; Carne, frango, verduras, leite, frutas, legumes e medicamentos de custo elevado. Conta com atendimento qualificado destacando: Advogado, Dentista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Nutricionista, Assistente Social, Farmacêutico, Terapia Ocupacional.  Oferece curso de artesanato, corte e costura, informática, assessoria jurídica – Informação e tomada de providências em âmbito judicial e extrajudicial.  Palestra educativa para melhorar a qualidade de vida, esclarecimento e dúvida do usuário com relação à doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (225.8 Kb)   docx (193.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com