TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Por:   •  13/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Nome: Tauane Lima Dos Santos

Matrícula: 01503621

Curso: Fisioterapia

Profissional: Fisioterapeuta

Descrição da ação

Justificativa da ação

01

Rodas de esportes ao ar livre: Estimulação muscular e exercícios de alongamento; trabalhando com um professor de educação física utilizando uma abordagem estrutural para integração postural e alongamento. 5 reuniões por semana, cada uma com duração de 1 hora, cada reunião pode acomodar 20 pessoas.

Considerando o grande número de idosos residentes na área, a prática desta ação levará a uma melhor qualidade de vida dos indivíduos. Fazer alongamentos matinais e atividades que promovam a estrutura postural terá um melhor impacto em sua vida diária e evitará que a pessoa retorne ao serviço de saúde em um futuro próximo com um quadro mais grave levando a casos graves.

02

Serviços de prescrição de reabilitação: Fornecer cursos de reabilitação para pacientes que sofreram acidentes ergonômicos; usar uma abordagem integrada. Marcações feitas por marcação duram 1 hora por marcação.

Como uma área onde as pessoas trabalham muito mais, alguns percalços ergonômicos são compreensíveis na história da área. Essa ação abrirá caminho para a recuperação individual, melhorando não apenas a saúde, mas também a economia da região.

03

Atendimento especializado em neuropediatria: Atuar com fonoaudiólogos, neurologistas e terapeutas ocupacionais no atendimento e assistência a pacientes com deficiências neurológicas e/ou sequelas de acidentes neuronais; utilizando abordagens neurofuncionais. As reuniões são por marcação e cada consulta tem a duração de 1,5 horas.

Doenças neurológicas herdadas ou acidentes neuronais estarão em toda parte. Tratar pessoas acometidas por tais transtornos é um alívio e satisfação para os familiares, traz desenvolvimento e evolução ao paciente, e é uma forma de levar equidade a quem necessita de atenção especial.

 

 REFERÊNCIA

Cuidados na retomada das sessões de fisioterapia - Secad

https://secad.artmed.com.br/blog/fisioterapia/cuidados-retomada-sessoes-de-fisioterapia/

Primeira sessão de fisioterapia - High Performance

https://highperformancefisio.com.br 

Abandono do tratamento na fisioterapia: o que pode ser ...

https://elastic.fit 

"SciELO - Brasil - Contexto rural e a reabilitação profissional em uma região do Vale do Ribeira Contexto rural e a reabilitação profissional em uma região do Vale do Ribeira" https://www.scielo.br/j/sdeb/a/ZNbQ3rQBRQvHNCryRH4xTWb/?lang=pt

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com