TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Insuficiência respiratória é causada por doenças ou condições que dificultam a respiração

Por:   •  28/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.415 Palavras (6 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 6

Cite as causas de insuficiência respiratória :

Resposta: A insuficiência respiratória é causada por doenças ou condições que dificultam a respiração. Esses distúrbios podem afetar diretamente os pulmões ou os músculos, nervos, ossos ou tecidos envolvidos na respiração. Nessas condições, os pulmões não podem mover-se facilmente e/ou os tecidos orgânicos pertinentes não estão aptos para angariar a dose normal de oxigênio e remover o dióxido de carbono do sangue. Isto pode ocorrer por danos aos tecidos e costelas em torno dos pulmões, problemas com a coluna, drogas ou overdose de álcool, doenças e condições agudas ou crônicas do pulmão.

Assim, normalmente a insuficiência respiratória é causada por um desequilíbrio entre a ventilação e a perfusão. Ou seja, o volume de ar que entra e sai dos pulmões não é combinado com o fluxo de sangue para os pulmões.

2º) Qual o Objetivo da ventilação mecânica?

Resposta: O Objetivo da Ventilação Mecânica é manter ou modificar a troca gasosa pulmonar. Esse suporte ventilatório tem como objetivo intervir na ventilação alveolar (PACO2 e PH). Em certas circunstâncias, a ventilação alveolar é aumentada para causar uma hiperventilação, ou seja, para diminuir a pressão intracraniana, ou reduzir a ventilação alveolar de forma controlada (hipercapnia permissiva), para normalizar a ventilação alveolar.

Na oxigenação Arterial é atingir e manter valores aceitáveis de oxigenação. A oferta de oxigênio nos tecidos deva ser considerada, corrigindo fatores como o conteúdo arterial de oxigênio e o débito cardíaco. Visando aumentar o volume Pulmonar, para prevenir ou tratar atelectasia, utilizar a PEEP em situações em que a redução na CRF ( Capacidade Residual Funcional) pode ser prejudicial, como na SARA e em pós- operatório com dor.

Os Objetivos Clínicos é reverter a hipoxemia, aumentando a ventilação alveolar, aumentando o volume pulmonar, diminuindo o consumo de oxigênio e aumentando a oferta de oxigênio, reverter a acidose respiratória aguda, reduzir o desconforto respiratório, reverter fadiga dos músculos respiratórios, permitir sedação, anestesia ou uso de bloqueadores neuromusculares, reduzir o consumo de oxigênio sistêmico e miocárdio, reduzir pressão intracraniana, estabilizar parede torácica.

3º) Justifique a inversão de pressão na ventilação mecânica e cite suas consequências :

Resposta: Promover adequada troca gasosa, ao mesmo tempo em que se evitam a lesão pulmonar associada à ventilação mecânica e o comprometimento hemodinâmico decorrente do aumento das pressões intratorácicas.

- desconforto respiratório do paciente devido a alta demanda de fluxo inspiratório (fome de fluxo);

-  pico pressórico excessivo;

- o PCV é mais utilizado quando existe a necessidade de PEEPs elevadas, porque ele assegura uma pressão inspiratória constante e previne a injúria pulmonar pela hiperdistensão.

4º)  Defina PEEP e cite 3 indicações para o seu uso :

Resposta.: Designada de Pressão Expiratória Final Positiva, é responsável para manutenção da distensão alveolar no final da expiração, evitando o colabamento e atelectasias. A peep ideal fisiológica não é consensual, trabalhos recentes demonstram níveis médios entre 5 a 8 cm/h2O. É consensual a utilização de 5cm/H2O. Distúrbio hemodinâmicos podem ocorrer com níveis de PEEP maiores que 12 cm/H2O ou menos.

5º) Cite fatores que interferem na pressão inspiratória máxima (PIM) :

Resp.: Dentre os fatores que podem interferir nos valores da PIM podemos apontar o posicionamento corporal (PC). Entretanto, são escassos os relatos na literatura no que concerne à influência do PC sobre os valores da PIM. Objetivos: Avaliar o efeito da posição corporal sobre o valor da pressão inspiratória máxima (Pimax) em pacientes críticos, devido à escassez na literatura de estudos abordando esse tipo de paciente. Materiais e métodos: Trata-se de um ensaio clínico, randomizado e cruzado, realizado em 23 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Esperança. A amostra foi posicionada inicialmente em supino com uma angulação de o·, 30" e 60", foram realizadas duas manobras de Plmax em cada decúbito e manteve-se a oclusão da via aérea por 20 segundos com o aUXJ1io de uma válvula unidirecional. Análise estatística: Inicialmente utilizou-se o teste de Kolmogorov-Smirnov para testar a distribuição de normalidade das variáveis. Em seguida aplicou-se o teste t-Student pareado na comparação dos parãmetros cardiopulmonares obtidos antes e depois das manobras e nos valores da PIM utilizando o software estatístico SPSS 15.0, considerando-se como intervalo de confiança 95% (p<0,05). Resultados: A Plmax foi maior com 60" de angtdação (40,96cmH20±19,20) (p

6º) Defina Barotrauma e cite 3 formas de prevenção :

Resp.: dor ou desconforto, que ocorre, Quando há uma diferença na pressão do ar entre o ambiente externo e a pressão no interior do corpo. Desconforto pode ocorrer quando voando em um avião ou aulas de mergulho.

O barotrauma refere-se a lesões causadas por um aumento da pressão de ar ou de água, como acontece nos vôos de avião ou no mergulho com garrafa de oxigênio. O barotrauma do ouvido é comum. O barotrauma generalizado, também denominado doença da descompressão, afeta o corpo todo.

Voos

É necessário adiar o voo, na presença de um nariz frio ou corrimento nasal;

Ao voar em um avião, especialmente durante a decolagem e o pouso, você precisa saber, que vai ajudar a manter a trompa de Eustáquio aberto, para reduzir a pressão. As atividades incluem:

Chupando balas;

Gomas de mascar;

Bocejo;

Respiração com a boca aberta;

Durante o vôo, você deve evitar dormir durante a descida;

Você também pode usar um spray descongestionante nasal. Os anti-histamínicos também podem ser úteis. Tampões para os ouvidos, foram desenvolvidos para retardar a mudança de pressão que afeta o ouvido. Estes podem dar aos seus ouvidos algum tempo adicional para se adaptar às mudanças de pressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com