TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Quinta Disciplina

Por:   •  1/4/2018  •  Ensaio  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ

Matéria: Teoria Geral dos Sistemas

 Professor: Clarice Salete Bays

Leonardo Bugoni Ferreira

A Quinta Disciplina

 

Chapecó, 10 de outubro de 2017

Definir brevemente cada disciplina tratada no texto.

Domínio Pessoal: Essa disciplina tem como objetivo se aprofundar em aprender sobre o domínio pessoal, ele tem como objetivo aprender ter organização de aprendizagem, a desenvolver a paciência e realizar todas suas atividades de formas criativo, e concentrar todas as nossas energias em nosso domínio para assim ter um bom Domínio.

Modelos Mentais: Eles modelam nosso modo de Agir, por motivos que influenciam o que nos vemos. Em algumas pessoas ajudam ela a verem o mundo ao seu redor de uma maneira melhor, abstrair tudo o que está acontecendo em volta.

Objetivo comum ( Visão compartilhada ) : Ela tem por seu melhor objetivo realizar uma organização em contínuo aprendizado, que ela submete a proporcionar Foco e a energia para assim estar realizando uma aprendizagem mais clara, Ela tem por objetivo a compartilhar ideias com uma “Equipe” ou uma “Empresa” para todos que estarem nessa organização terem o mesmo objetivo que é alcançar uma menta em Equipe.

Aprendizado em Grupo: Em poucas palavras aprendizado em grupo, é pegar um pouco de conhecimento de cada membro da equipe e no todo formar um conhecimento geral, dividindo tarefas, conhecimentos, aprendizado, e tanto quem está ali pra ensinar ou passar uma informação de certa forma ele também estará abstraindo um conhecimento.

Raciocínio sistêmico: É um modo de criar uma forma de analisar uma linguagem para descrever e compreender as forças e inter-relações que modelam o comportamento dos sistemas, Ela é  a disciplina que permite mudar os sistemas com maior eficácia e agir mais de acordo com os processos do mundo natural e econômico.

É possível aplicar estes conceitos em empresas de tecnologia? 

De certa forma é possível, pois como uma empresa de tecnologia, são muitos os trabalhos que são desenvolvidos em equipe, e essas matérias todas são eficientes para o grupo interagir entre si, trocar ideias, aprendizados, abstrair conhecimentos em um todo.

Como fazer com que todos os profissionais se comprometam com a aprendizagem?

        

        Essa forma para ser aplicado em algumas organizações deve ter um profissional em mente com todas essas disciplinas e conhecimento, tanto teórico quanto na aprendizado, é estar ensinando para que os profissionais utilizam essa aprendizagem para que assim seja realizado cada disciplina conforme ensinado.

Como medir o comprometimento e o capital intelectual?

Uma das maneiras mais fáceis em si de medir o Comprometimento seria apenas duas perguntas para tornar mais simples. Os objetivos da empresa:  ________% - Seus objetivos pessoais:    ________%.

e o Capital intelectual é gerado por conhecimento e é um grande produtor de riquezas para o ser humano. é por causa dele que vem gerando grandes produtividade

Que tipo de comportamento é desejado nos profissionais?

        Ultimamente grandes organizações estão a procura de grandes profissionais, que tenham experiência e sabe lidar com o dia a dia, independente do cargo, mas a maioria das organizações querem  pessoas com uma boa dinâmica, que saibam trabalhar em equipe, e que estejam prontas para se for necessário aprender a resolver grandes e pequenos problemas, pois no dia a dia existe grandes problemas que necessitam de uma observação especial, uma visão diferente, que com essa visão e conhecimento, certos problemas podem ser resolvidos de uma forma mais simples, ou mais complicada, isso vai vir do Perfil da pessoa que está resolvendo o problema, para isso as empresas estão a procura de pessoas organizadas que tenham em si, um objetivo maior em crescer dentro da organização e saber resolver os problemas que enfrentam no decorrer do dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com