TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admnistraçao Estrategica

Trabalho Universitário: Admnistraçao Estrategica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Diante de situações turbulhentas devemos nos manter sempre serena e tomar decisões certas em terrenos tenebrosos. Este trabalho tem o propósito de nos prepararmos para esse tipo de tomada de decisões e como planejar melhor para iniciarmos uma ativiade empresárial.

O presente trabalho desenvolvido tem uma importância muito relevante em nosso desenvolvimento intelectual e acadêmico, pois faz-nos trazer para pratica tudo que vimos no decorrer do semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida O atendimento, como vimos, foi o diferencial para que a ViaForma alcançasse seu objetivo e se concretizasse no mercado. Os vendedores precisam ser treinados e atualizados para que o atendimento seja eficiente e eficaz. Para ter um atendimento de qualidade a empresa podera tomar algumas ações para isso acontecer.

A primeira ação que pode ser tomada é se preocupar com o cliente, estar atento a questão de frequências deste clientes na academia. Atravéz de um acompanhamento de presença verificar por qual motivo aquele cliente esta faltando em determinada aulas ou tipo de exercicios. Se peceber que este cliente esta faltando sempre, ligar para o mesmo e procurar entender porque este esta se ausentando das atividades e procurar anima-lo a voltar a praticar sua atividade fisíca.

Pocurar entender o cliente é uma forma eficente de traze-lo para dentro de sua empresa. Sugerir outras opções de horários e atividades, oferecer brindes por pontualidades e frequência e desenvolver planos de treinamentos mais rápido, se este cliente reclamar por falta de tempo. Não deixar criar um abismo entre a organização e o cliente.

A segunda ação ser tomada pode ser vendas de planos mais longos, uma vez que estimula as frequências e tambem fidelizam os clientes por mais tempo. Todo plano de fidelidade deve ter uma promoção para que seja adquirido pelo usuário, na academia não poderá ser diferente, fazendo com que o cliente se interessa pelo plano de fidelidade por um preço mais baixo que costuma pagar mensalmente.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

As principais caracteristica do publico-alvo de uma academia pode ser jovenes entre 16 e 26 anos no periodo onde estes estão no periodo acadêmico, levando em consideração que neste periodo tem muita consederação com a visão corporal, dando enfase a estética.

Quando o publico-alvo são as mulheres, o fator estético prevalece ainda mais, levando em consideração que o publico feminino tem uma preocupação ainda maior quando o quisito é estética.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Serviço na área do marketing é o conjunto de atividades realizadas por uma empresa para responder ás expectativas e necessidades do cliente. Sendo assim pode ser definido como um bem não material.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade dos serviços significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço. Como o cliente também está presente quando o serviço é executado, a interação prestador de serviços e cliente é uma característica especial do marketing de serviços. Tanto o prestador de serviços quanto o cliente afetam o resultado do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem ser vistos, provados ou sentidos, por isso cabe ao prestador de serviços fornecer evidencias tangíveis dos serviços de uma ou de várias maneiras.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

A perecibilidade dos serviços significa que eles não podem ser armazenados para venda ou uso posterior. A perecibilidade dos serviços não é um problema quando a demanda é estável,contudo, quando há flutuação de demanda as empresas prestadoras de serviços frequentemente se veem diante de difíceis problemas, sendo assim planejam estratégias para conseguir um ajuste melhor entre demanda e oferta. Por isso, a prestadora de serviços tem que interagir efitivamente com seus clientes para criar valor superior durante a realização dos mesmos.

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

A academia deve ter cuidado para não ficar estática em relaçao a novas tecnologias, mas acompanhar de perto os avanços tecnologicos para apresentar a seus clientes. Outro cuidado tão importante quanto, é o atendimento que satisfaz os clientes e de motivação aos mesmos para manter na organização.

2.3 PESQUISA DE MERCADO

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com