TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DE FILME FICHA TÉCNICA

Por:   •  2/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DE FILME

FICHA TÉCNICA:

Título: Steve Jobs (Original)

Gênero: Biografia, Drama.

Tempo de Duração: 122 minutos    

Ano de Lançamento: 2016

Diretor: Danny Boyle  

País: Estados Unidos da América  

Idioma: Inglês    

Legenda: Dublado Português

Desde a sua mocidade Steve Jobs demostrava ter um temperamento difícil, de perfil autoritário e bastante explosivo, em uma fase se envolveu inclusive com drogas como LCD. Steve não foi criado pelos seus pais biológicos e este é um dos motivos pelo qual ele tinha um perfil temporal, ele se enquadrava em um perfil como diria Clarice Lispector - não suportava meios termos, ou ele amava extremamente algo ou ele odiava com todas as forças, quando amava fazia tudo para dar certo e lutava contra tudo e todos, ele dizia que não iria viver a vida de outras pessoas, e que ele iria construir seu próprio império.

Mesmo com todos os seus “problemas”: traumas, desequilíbrio, humor insuportável, e até sua tendência a desonestidade, Steve Jobs era um gênio brilhante, um líder com poder de persuadir e manipular e até de motivar os seus funcionários que inicialmente foram seus amigos. É o que descreve o filme em seu nome.

A então esplêndida Apple foi iniciada na garagem de seus pais adotivos, com o objetivo de produzir uma encomenda a qual Steve fechou a curto prazo, encomenda esta que seria de um produto a qual o seu amigo Woz teria criado apenas para seu uso ‘o computador pessoal'. Mesmo diante das dificuldades conseguiram criar o Apple I, conseguiram investimentos para o Apple ll, e trilharam rumo a uma carreira de sucesso. Neste caminho Jobs tem a arriscada ideia de criar outro produto O MACINTOSH que iria superar as qualidades dos dois produtos anteriores, os acionistas da Apple foram contra a sua atitude e montaram um motim excluindo Jobs de sua própria empresa. Mais tarde Jobs cria outra marca A NEXT, compra ações da Apple e consegue um cargo de conselheiro ganha confiança, consegue reerguer a empresa e por fim retoma-la com todo o gás. Este filme traz muitas informações valiosas não só a respeito da Apple mais também do início da comercialização do computador a modernização, a descoberta de novos aplicativos e funções.

Sobre a criação desse filme e correto afirmar que Steve Jobs era um empreendedor de sucesso, passou por dificuldades, foi menosprezado mais não desistiu, insistiu, se adaptou as condições da época, superou a concorrência, assim conseguiu alcançar os seus objetivos. O filme está recheado de frases motivacionais a favor da inovação e criatividade ele tinha uma visão empreendedora e inovadora, sonhava e fazia de tudo para alcançar seus sonhos, Hoje ele e inspiração para todo bom empreendedor de sucesso, com várias marcas na história da computação e marketing assim como o empreendedorismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com