TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teleodontologia: Valores Agregados para o Clínico/Especialista

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo 1- Resumo e análise crítica no texto

Teleodontologia: valores agregados para o clínico/especialista

A Teleodontologia é um campo que vem ganhando um grande espaço ultimamente e possui duas principais vertentes de ação: a teleassistência e a telededução. Com o crescente mundo da tecnologia, profissionais da área contam com o auxílio da teleassistência, que permite a busca por uma segunda opinião de outros profissionais. Assim, da teleassistência surge a telededução, qualificando as ações do cirurgião-dentista e adicionando diferentes formas de conhecimento sobre a questão enfocada, além de permitir ao profissional novas formações e aprimoramento de suas qualidades.

Por mais que esse avanço traga facilidade a Odontologia é preciso levar em conta os valores éticos, pois as informações contidas nestes meios de comunicação devem ser guardadas em sigilo pelos profissionais e outros auxiliares sem que haja a exposição do paciente, violando os códigos éticos e legais. Uma professora relatou que já recebeu diversas mensagens por engano e que deveriam  ter outro destino, assim se faz necessário uma maior precaução para que acontecimentos como estes não aconteçam.

É possível também através destes meios de telecomunicação a interação não só de profissionais como de pacientes, sendo uma ótima jogada de marketing por permitir que sejam feitas fichas e dados de forma rápida e pratica, sem que se tome muito tempo, além de ajudar a fazer um auto diagnóstico sem precisar sair de casa e a agendar um horário com o especialista, de forma a proporcionar ao paciente bem estar em sua saúde.

 Com tantos meios, é preciso saber fazer da tecnologia uma aliada, a divulgação da capacitação do trabalho de profissionais da área da saúde em sites, redes sociais etc desperta grande atenção entre o público por isso é sempre importante estar alerta, para que se tire o melhor proveito possível desta ferramenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com