TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Por:   •  10/5/2017  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

        O Código de Ética Profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, foi aprovado em memorável Reunião Extraordinária do Cden,realizada no dia 6 de novembro de 2002, em Brasília. Trata do relacionamento profissional, da intervenção profissional sobre o meio, da liberdade e segurança profissionais, dos deveres, dos direitos e do objetivo, natureza, honradez e eficácia profissionais.

        O documento tem como objetivo fcilitar a vida em sociedade sem que a realização pessoal de cada indivíduo prejudique outro. É um dos principais instrumentos da valorização profissional. Assegurando os direitos e deveres do profissional e impondo os limites das relações que o profissional devem ter com colegas de trabalho e clientes. Em caso de não cumprimento dos deveres previstos no código, o profissional estará sujeito a punições que também estão nele previstas.

        Ele enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática das profissões e relaciona direitos e deveres correspondentes à seus profissionais. As normas deste código têm alcance sobre os profissionais em geral, independente do seu nível de formação, modalidade ou especialização.

        O código de ética é uma ferramenta que busca a realização da visão, missão e valores do proffisional. Portanto é de suma importância que o documento seja conhecido pelo profissional, seguindo-o corretamente agindo com honestidade, lealdade e competência preservando a essência do profissional.

Mateus Goldschmidt

20/04/2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com