TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Em Agronomia

Por:   •  7/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias atuais é comum vermos os alunos mais ligados á celulares do que a livros ou coisas pedagógicas, Silvia como orientadora poderia usar a ferramenta que os jovens mais usam (celular) como um beneficio para esse problema, criando uma pagina da escola onde poderiam postar conscientizações sobre o assunto, fazer vídeos orientando e aconselhando aqueles que se interessam sobre e a importância de manter a escola um ambiente seguro e tranqüilo, onde todos possam ter o direito de estudar. Nesta pagina também poderia ser orientado sobre o uso da internet e misoginia. Outro método seria envolver os alunos em palestras didáticas, teatros sobre o tema e seminários com conteúdos correlacionados ao assunto, usar o trágico acontecimento na escola como um mau exemplo a ser seguido e elaborar temas construtivos e incentivador para os seguidores da pagina (professores, alunos e comunidade em geral).

Os alunos de hoje em dia prestam atenção naquilo que lhes interessa e é mais pratico, Silvia poderia transformar este assunto em algo interessante e pratico, para que assim os alunos se interessem e façam com que o tema se espalhe cada vez mais na comunidade escolar e geral.

O jovem de hoje é questionador e como ele busca sentido em tudo, é a maneira de ensinar que precisa mudar: este assunto precisa ser transmitido aos alunos como algo interessante e importante para eles, precisa ser passado de forma a fazer parte da vida dele. Principalmente um assunto que não é tão legal, mas o leva o conhecer o que está ao seu redor, como este assunto afeta a sua vida em geral. Todo mundo presta atenção naquilo que mais interessa e não é diferente com o adolescente. A sacada está em compreender o que mais interessa a ele e tornar isso interessante. Esse é o grande desafio dos educadores de hoje para formar cidadãos protagonistas, orgulhosos de quem são e de suas escolhas conscientes!

Observa-se que uma das atribuições mais importantes, no momento, para a professora Silvia, corresponde a conscientização dos alunos em relação aos episódios de violência ocorridos na escola.

Dessa forma, os alunos se tornarão cientes da importância de fiscalizar e manter um ambiente seguro na escola, ao mesmo tempo no que tange a evitar contato com pessoas de má índole, como demonstrado por meio dos fóruns de violência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com