TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações de cooperativa

Por:   •  1/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE A SENTENÇA QUE DESCREVE SUMARIAMENTE ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA OPERAÇÃO DE UMA COOPERATIVA FICTÍCIA:

A empresa cooperativa mista PRAQUÊCEF COOPERATIVA LTDA, cujo objetivo social envolve a serviços financeiros, realiza atos cooperativos com seu quadro social e com o mercado, podendo produzir lucros, mas com a finalidade de prestar serviços aos seus associados, razão pela qual suas operações não induzem relação de consumo e estão isentas da incidência de inúmeros tributos.

1) Há alguma informação sobre a PRAQUÊCEF que seja inadequada ou incorreta, tais como em relação às características das sociedades cooperativas, ao “ato cooperativo” ou sua à tributação?

R- Sim

2) Quais?

R- Mista, LTDA, Objetivo, Associados, Isentas.

3) O que está inadequado ou incorreto?

Mista - está incorreto pois as cooperativas de crédito são instituições financeiras, constituídas como sociedades de pessoas, destinadas a operações de consumo para os próprios sócios, onde o lucro e obter maior qualidade e menor preço nos serviços consumidos, com o objetivo de propiciar crédito e prestar serviços aos seus sócios, distinguindo-se das demais sociedades.

LTDA - Refere-se a um tipo de sociedade empresarial, organizada por quotas, onde cada um possui uma responsabilidade limitada. LTDA é um termo de natureza jurídica. Portanto a expressão LTDA não é indicativo do regime de responsabilidade da cooperativa, da sociedade e nem do sócio.

Objetivo - No caso está incorreto porque seria objeto no lugar do objetivo sendo que o objeto é a atividade econômica ou seja o ramo de atuação

Associados - Está incorreto, pois uma cooperativa e uma sociedade, ela é uma pessoa jurídica criada com fins econômicos, sendo o cooperado um sócio.

Isentas – Está incorreto, pois trata-se de uma não incidência pura e simples, e não de uma isenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com