TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Gestão De Pessoas

Casos: ATPS De Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Os Programas de Incentivos surgem como ferramenta para o melhor gerenciamento dos colaboradores. É indispensável, pois estimula o colaborador a atingir objetivos e metas além de recompensá-lo por seu desempenho alcançado ou resultados atingidos com o objetivo de motivá-lo através do reconhecimento e valorização que o mesmo recebe da empresa, tendo em vista, o incentivo de contribuir cada vez mais para o crescimento e prosperidade da empresa, pois sabe que desse modo obterão recompensas e/ou benefícios. Trabalhos que oferecem crescimento pessoal, sentimento de participação e senso de realização aos funcionários geram as recompensas mais eficazes: a motivação interna. Esta motivação é uma característica que deve brotar prioritariamente de dentro de cada indivíduo.

O colaborador reconhecido sente-se importante e estimulado a executar seu trabalho com eficiência, porque reconhece que tem valor dentro da organização e que faz parte do processo que a direciona ao sucesso.

.

5.3. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

As organizações modernas já chegaram à conclusão de que investir em seus colaboradores é a maneira mais eficaz e o caminho mais curto e seguro para alcançarem os seus objetivos. Uma empresa depende diretamente do comportamento dos seus colaboradores que para ela prestam serviços é imprescindível que ela mantenha estas pessoas treinadas, bem preparadas e principalmente altamente motivado para as funções que irão realizar. O programa de treinamento e desenvolvimento deve estar ligado às necessidades estratégicas da organização. Precisam-se avaliar as verdadeiras necessidades da empresa e do colaborador para que se possa estabelecer o nível de desempenho almejado. O primeiro passo para atingir o objetivo seria incentivar os colaboradores a vestir a camisa da empresa e desenvolver as tarefas com mais rapidez e eficiência, pois, cliente bem atendido sempre retorna e ainda indica a empresa para outras pessoas. “Pessoas não fazem parte da vida produtiva das organizações. Elas constituem o princípio essencial de sua dinâmica, conferem vitalidade às atividades e processos, inovam, criam, recriam contextos e situações que podem levar a organização a posicionarem-se de maneira competitiva, cooperativa e diferenciada com clientes, outras organizações e no ambiente de negócios em geral.” (DAVEL E VERGARA, 2001). É importante ressaltar que investir no desenvolvimento dos colaboradores da organização é investir na qualidade dos produtos e serviços, é atender melhor aos clientes e ampliar o faturamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com