TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Quando falamos em administrar pessoas, falamos da convivência dos seres humanos que formam determinada empresa, é nelas que passam a maior parte de sua vida, prestando seus serviços.

Até pouco tempo atrás a área de recursos humanos atuava de forma mecanicista, na qual a visão do empregado prevalecia à obediência e a execução da tarefa e ao chefe o poder era centralizado. Atualmente o panorama é diferente, no lugar dos funcionários e chefes estão os colaboradores e os gestores. Para gerir pessoas não se pode mais ter uma visão mecanicista, metódica, é preciso discutir e entender as diferenças entre as técnicas obsoletas e as modernas juntamente com a gestão da inovação e do conhecimento.

O gestor de uma organização estará gerenciando pessoas o tempo todo, podendo ser uma equipe de uma micro empresa ou de uma multinacional. O grande desafio é conseguir incentivá-las, motivá-las e fazer como que os objetivos da organização sejam seus objetivos e que o trabalho, além de ser seu sustento, seja seu grande prazer. O gerenciamento de pessoas eficaz é o sustentáculo para que as organizações possam prestar serviços de qualidade elevada, promovendo a ciência e os valores humanos, em busca de uma sociedade mais justa, visando ao desenvolvimento sustentável de nosso país.

As organizações devem se preocupar em construir e manter um ambiente e clima de trabalho propícios ao bem-estar, satisfação e motivação de todos os colaboradores, através de técnicas e sistemáticas próprias.

O gestor de pessoas deve ter sempre uma perspectiva do que quer, ele precisa pensar o futuro, portanto faz-se necessário um planejamento estratégico que deixe os objetivos e metas bem claros. Para que isso ocorra é imprescindível a participação de todos que compõe a empresa, neste sentido o espírito de equipe é essencial.

É preciso ter em mente que as pessoas são peças chaves para inovação, porque são elas que executam os processos e preparam o ambiente para que as coisas fluam. Deve-se estimulá-las quanto à sua participação, motivação e criatividade e, ao mesmo tempo, delimitar focos para sua atuação. Quando se fala em inovação no processo corporativo, a qual visa melhorias nos processos ou redução de custos, fala-se exatamente sobre o modo com que vamos realizar a inovação. Da mesma maneira que a empresa possui um modo de vender para aumentar sua receita, ela deve possuir um modo de inovação como ponto chave para o crescimento dos seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com