TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivo Prático de Briot-Ruffini

Por:   •  24/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

     O saneamento básico não vem acompanhando o crescimento humano, pois a população aumenta e não tem uma cobertura completa em uma cidade ou nacionalidade, onde a falta do mesmo pode ocasionar grandes males a saúde para pessoas de todas as idades. Pois pode causar doenças como cólera, malária, esquistossomose, dentre várias outras doenças.

     Sendo que o saneamento básico é o meio de saúde pública mais eficaz quando se fala na prevenção de doenças. E seria bem mais lucrativo, pois se investir em saneamento iria diminuir drasticamente o número de doentes e consequentemente diminuir os valores gastos com leitos ocupados, trazendo uma boa qualidade de vida, e uma boa lucratividade que já poderia ser usado para outros fins já aplicando no bom desenvolvimento da sociedade.

     Tendo em mente que a implantação desses projetos deve ter um bom planejamento para assim não o meio ambiente e fazer algo bom para todos com máximo de funcionalidade. Um projeto mal planejado pode até não ter a funcionalidade esperada e assim se tornando totalmente inútil.

      Um bom planejamento territorial poderia evitar que famílias possam se alojar em áreas de alto risco como morros, áreas mananciais, etc... que  poderiam ocasionar mortes e até um impacto ambiental imenso. Por causa de uma simples auxílio e conscientização dessas famílias, levando-as para um local adequado.

     A grande poluição nas águas que pode passar fronteiras nacionais afetando regiões bem distantes, que não poderia ser resolvido sem todos os contribuintes, como a sociedade. Tendo diversas leis que são usadas para acabar com tal poluição, porém não é fiscalizada, que podria acabar com a poluição das águas e multando os causadores.

     A água é classificada como recurso natural limitado e de domínio público, para que todos tenham consciência de que ela é de todos e infelizmente limitada, que devemos preservar e cuidar porque a sua falta poderia ocasionar a extinção da humanidade.

     Existem várias instalações e equipamentos destinados a fornecer água de qualidade, pois a água para consumo humano tem que ser totalmente tratada para ser considerada potável.

   Com o pensamento de preservar e ajudar teremos a solução de vários problemas, não basta ter saneamento se também existir ignorância na sociedade.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com