TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: GM Chevrolet Cobalt

Por:   •  8/6/2018  •  Dissertação  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

FELIPE JOSÉ LIMA DOS REIS                                                        9° B  ENG. MEC

ESTUDO DE CASO: GM Chevrolet Cobalt

        

        No artigo apresentado tem como título a Diferença minúscula estrago enorme e de fato assim se consumou. Na noite de 10 de Março de 2010 este pequeno e minúsculo erro ceifou a vida de Jennifer Brooke Melton, de 29 anos, vítima de uma desatenção da montadora onde um pino era 1,6 mm menor que o tamanho correto, gerando graves consequências para a família tanto como para a GM, motivando a realização de um dos maiores recalls da história dos Estados Unidos.

        Por um erro de projeto, o pino metálico responsáve1 por manter a ignição na posição correta era menor do que o necessário, mais precisamente, 1,6 milímetro menor. Dessa maneira, o torque exercido pela pequena mola existente nesse pino era insuficiente. Em determinadas situações, como, por exemplo, quando o chaveiro era muito pesado ou o motorista esbarrava na chave por acidente, a ignição se deslocava para o modo “acessório”. Nessa posição, os fios do miolo da ignição transmitem ao motor a mensagem para ele se desligar. Consequentemente, diversos dos dispositivos elétricos, entre eles os air-bags e a direção, deixam de funcionar a fim de que  economizem bateria.

        A família de Jennifer persistiu e eles contrataram o engenheiro de materiais Mark Hood, Depois de testar peça por peça, estabeleceu uma linha do tempo e constatou que os pinos das ignições fabricadas antes de 2007 eram menores do que os demais. O relatório foi anexado ao processo que a família Melton moveu contra a GM se vendo obrigada a convocar um recall totalizando 2,6 milhões de veículos, de modelos Chevrolet, Saturn e Pontiac vendidos nos mercados americano, europeu e canadense.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com