TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso em um Supermercado

Por:   •  14/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Pratica da disciplina introdução a engenharia de segurança do trabalho

ESTUDO DE CASO

EMPRESA ANALISADA: Supermercado Real Vitoria

Histórico DA EMPRESA: Fundada em 2016, três anos de funcionamento localizada na Rua Gongo n° 114 no bairro vila vitoria na cidade de campinas SP CEP 13056-756 CNPJ: 61186880099-05 Gestor da empresa Jeferson pereira Alves.

CNAE 4711-3/02-00 Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios- supermercados

 O Gestor da empresa Jeferson pereira Alves foi entrevistado por mim Helder Bernardo de Sousa pós graduando em engenharia segurança do trabalho na faculdade Uniasselve.

No ano que a empresa foi fundada começou com dois funcionários hoje tem seis empregados, no começo vieram os problemas a mordenização.

Foi observado pelo gestor que seus clientes estavam desaparecendo, um cliente comentou com o gestor a demora no caixa onde passa as mercadorias a serem pagas pelo cliente.

O motivo da demora era porque a somatória das mercadorias do cliente era feita numa calculadora e a funcionaria do caixa reclamava muito de dores nos dedos no braço não tinha no momento equipamento: máquinas registradoras vistas esta demora o gestor optou por mordenização do equipamento e analisar a influencia do SI – Sistema de Informação e ampliação detalhando o funcionamento do sistema informatizado de suas instalações e os processos de gestão de seus negócios, após a aquisição de equipamentos e recursos tecnológicos tais como SGBD e Módulos de ERP. 

 Com a implantação da segurança do trabalho na empresa o gestor já observou no primeiro mês de implantação do sistema o aumento de cliente e a rapidez no atendimento e outros benefícios.

O mesmo foi orientado por mim exercícios que podem ser realizados antes, durante ou após o trabalho para os funcionários, operadores de caixa e outros setores da empresa para não ter problemas judiciais.

Referencias:

http://www.wgate.com.br/fisioweb

.

 

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (89.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com