TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso - Dell

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIO DELL

  • Canal de distribuição:

O canal de distribuição da Dell é formado por seus fornecedores e clientes, o que influencia no recebimento do pedido, tornando o processo mais rápido. Outros pontos positivos do comércio eletrônico são a redução da burocracia, e as relações mais ágeis entre vendedores e consumidores.

Canais de distribuição da Dell: internet e call center. Facilita a entrega de um produto que seja totalmente customizado.

  • Postponement de montagem – tratamento customizado:

A Dell desenvolve seus computadores para que atendam a necessidade do cliente com rapidez e melhor custo benefício. Utilizando essa estratégia, onde se espera o cliente fazer o pedido e a partir disso transforma os componentes padronizados em produto customizado, a Dell consegue manter os custos de estoque e transporte baixos, apesar de os custos de produção serem altos em decorrência ao alto valor agregado e fabricação de pequenos lotes.

  • Estratégia de just in time:

Utilizando a estratégia just in time, a Dell produz somente conforme a demanda, ou seja, o cliente precisa fazer o pedido, este aciona os fornecedores que entregam o Kit de componentes, e uma equipe fica encarregada de montar o produto solicitado. Dessa forma os estoques são reduzidos, o que resulta em baixo custo para mantê-los e armazená-los.

  • Terceirização de todos componentes (contratos de longo prazo):

A empresa não fabrica nenhum componente que utiliza em seus produtos, dependendo totalmente de fornecedores. Para tanto, desenvolve uma política de relacionamento e parceria fundamental na seleção de empresas de ponta em sua especialidade e mantém controle de desempenho de seus fornecedores, o que é formalizado em contratos rígidos com critérios de fidelidade bem definidos e de alto nível.

  • Classificação dos fatores de localização das instalações externas:

Ao sair da fábrica, o produto é transportado pela empresa Mercúrio, que o transporta até São Paulo e Rio de Janeiro pelo modal rodoviário e, a partir disso, pelo modal aéreo para chegar conforme o prazo estipulado.

  • Modelo de negócios com base na resposta:

Os clientes revisam, configuram e calculam preços, fazem pedidos e acompanham-nos desde a produção até o transporte e depois a pós-venda. O sistema de pedido se conecta com o de próprio sistema de controle da cadeia de suprimentos, o que assegura que o estoque esteja onde for necessário para o produto ser rapidamente fabricado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com