TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso - Dell Vale

Por:   •  6/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - MOD. BACHAREL 

CAMILA CRISTINA BARBOSA R.A. 2014.029.444

JULIANA APARECIDA GOMES R.A. 2014.025.180

KARINE LEÃO DOS SANTOS R.A. 2014.021.559

MICHELLE E. SILVA DE ANDRADE R.A. 2014.006.770

TAMIRES TRINDADE DE OLIVEIRA R.A. 2014.067.370

PERFIL DO CONSUMIDOR FEMININO NO MARKETING EMPRESARIAL

MARKETING I

Guarulhos

2015


CAMILA CRISTINA BARBOSA

JULIANA APARECIDA GOMES

KARINE LEÃO DOS SANTOS

MICHELLE ELAINE SILVA DE ANDRADE

TAMIRES TRINDADE DE OLIVEIRA

PERFIL DO CONSUMIDOR FEMININO NO MARKETING EMPRESARIAL

MARKETING I

Trabalho apresentado ao curso de Administração da Universidade Guarulhos como parte dos requisitos para obtenção da nota bimestral da disciplina Marketing I, sobre a orientação do Professor Daniel Sena

Guarulhos

2015


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        COMENTÁRIOS        

2.1 Master Card        

2.2 VIVO        

2.3 JBS        

2.4 Accor Hotéis        

2.5 O Boticário        


  1. INTRODUÇÃO

Quando se fala em mulher no mercado de trabalho, sempre vem em mente à dificuldade em aceitação de algumas empresas ao sexo feminino e até mesmo antigamente, onde o machismo era predominante em relação ao lugar da mulher, que para diversos homens era dentro de casa. Com o passar do tempo, houve muita evolução em relação à esse tema, onde a mulher começou a querer se tornar mais independente  e se igualar ao nível do homem no mercado de trabalho.  

Com o programa da Band News FM em homenagem ao dia internacional da mulher, onde foram entrevistadas durante toda a semana Diretoras e Gerentes do setor de Marketing e Branding de grandes linhas e marcas empresariais, pôde nos mostrar o quão atual e diferenciado está à colocação das mulheres em áreas importantes das empresas, além do mais, de como a mulher se porta em relação aos conhecimentos e informações, como a tecnologia, que hoje em dia é um dos meios mais utilizados para a análise do perfil do consumidor para uma melhor divulgação das marcas e produtos.

  1. COMENTÁRIOS

2.1 Master Card

 

Com o passar dos anos as mulheres estão cada vez mais se atualizando e atualizando no mercado de financeiro, a conquista de cargos importantes já é uma realidade em nosso mundo atual.

Porém muita das vezes a mulher prefere não exercer um cargo de liderança, como na maioria dos homens, mas isso não significa que a mulher não tenha a capacidade de exercer determinada função dentro de uma organização.

2.2 VIVO

As mulheres com certeza são mais ligadas e antenadas, hoje as empresas de comunicações vem buscando cada vez mais  o objetivo de impactar as mulheres, pois as mulheres elas sabem como administrar e fazer varias coisas simultaneamente, por isso a mulher se torna um alvo.

 Em relação ao perfil do consumidor nos dias de hoje quando se personaliza a marca VIVO, aparece uma mulher engajada, líder, o que é um ponto positivo. O foco da marca hoje, é o publico feminino, por a mulher ser mais conectada que o homem.

Quando se relaciona aos cargos que anteriormente eram ocupados pelos homens, agora também estão sendo ocupados por mulheres. Na vivo por exemplo 50% dos colaboradores são mulheres e na diretoria de marketing 75%.

2.3 JBS

As mulheres tem um feeling que está muito associado ao desenvolvimento do marketing, por entender melhor o consumidor, pois elas naturalmente consomem mais que os homens, e sabem o que as chamam a atenção na hora de adquirir um produto. E levam essa experiência de consumidoras para o trabalho, não só isso mas também a relação da família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com