TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso - Via Forma Academy

Tese: Estudo de caso - Via Forma Academy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Tese  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso – Academia Via Forma

1. Se você fosse um dos gestores, como você enfrentaria essa encruzilhada da Via Forma?

O planejamento antes de qualquer ação é de extrema importância em qualquer empreendimento, portanto é válido ressaltar que todo bom projeto tem que ter seu escopo muito bem definido, isto é, seus objetivos, áreas de atuação e domínio são claras. Desta forma, apesar de que, após uma breve alusão, imagine-se que os serviços que a academia deseja implantar sejam relacionados à ideia atual do negócio, estes não são, fogem ao escopo determinado anteriormente, o que causaria perda de sentido e coesão do negócio, que acarretaria em incapacidade de captar novos clientes e em uma maior dificuldade de divulgação e marketing.

Como solução é mais recomendado que se abra uma nova sede, separada e com identificação distinta para oferecer os novos serviços. Assim, consegue-se, efetiva e lucrativamente, efetuar a horizontalização do negócio e um abre mais um leque de opções.

2. Quais seriam os fatores chaves de sucesso em uma academia de ginástica?

Atualmente independentemente do tamanho das organizações, a qualidade do serviço pode ser a fórmula de sucesso para crescer e enfrentar as concorrentes além de ser uma forma da empresa se diferenciar no mercado.

É importante identificar quais são os fatores relevantes que levam as pessoas a procurarem a academia de ginástica. Com o objetivo de buscar a fidelidade dos clientes. Que pode ser alcançado através de uma boa administração, estrutura física adequada, espaço físico arejado, limpo, iluminado e bem sonorizado, higiene em todos os ambientes e materiais de ginástica, boa localização, preço justo, disponibilidade de professores formados, qualificados e atenciosos, Oferecimento de aulas diferenciadas e criativas, horários convenientes, serviço de reclamação do aluno, dentre outros.

3. Com base em Lovelock (2005), identifique e comente sobre as características dos serviços presentes na Via Forma.

Segundo Lovelock e Wright (2005), a qualidade define-se como o “grau em que um serviço satisfaz os clientes ao atender suas necessidades, desejos e expectativas”. Sendo assim, os serviços prestados na academia ViaForma como a aplicação de borrifadores com essência, que deixava o ambiente com “bom cheiro”, o investimento nas pessoas e na qualidade dos profissionais, e o ótimo atendimento prestado aos clientes, geraram um grau de satisfação muito grande dos seus clientes.

4. Como você proporia as estratégias empresariais para a ViaForma, com base em Michael Porter, Igor Ansoff e John Westwood?

Adotaria a estratégia de diferenciar os serviços das concorrentes e tentar ser única propondo novos serviços, como citado pelo sócio: massagens, pé e mão.

Propor algo na área de responsabilidade social, como por exemplo, uma caminhada com premiações relacionadas com esportes (bicicletas, bolas de futebol, tênis) onde no ato da inscrição a pessoa levasse 1 Kg de alimento para ser doado a uma instituição carente.

5. Será outubro o melhor mês para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com