TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Academia Via Forma

Monografias: Estudo De Caso: Academia Via Forma. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  3.207 Palavras (13 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO

No presente trabalho é apresentado um plano de negócio, que tem como objetivo verificar a viabilidade da abertura de uma Academia de musculação e ginástica voltada para um público que esta preocupado com seu corpo e saúde.

O objetivo do plano de negócio pode ser visto como um empreendimento a ser realizado por seu idealizador, seguido um conjunto de normas, no qual se faz necessário um estudo sobre como funciona o negócio.2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Marketing é um conjunto de atividades dirigidas para satisfazer as necessidades e desejos do consumidor. Ao procurar entender o que impulsiona as compras, as empresas produzem bens e serviços que atendem o público alvo.

É através do marketing que as empresas conquistam e fidelizam seus clientes, por meio de quatro instrumentos básicos de ação.

- Produção de bens e serviços que atendem aos desejos do público;

- Escolha do preço certo para os produtos e serviços;

- Distribuição eficiente e ágil;

- Comunicação com o público (propaganda na imprensa e eletrônica, promoção em pontos de vendas, sorteios, brindes, merchandising, mala direta).

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Com o aumento das expectativas de vida das pessoas, a sociedade atual demonstra cada vez mais preocupações com itens como qualidades de vida, saúde e beleza, preocupações estas, que nos anos atrás não tinham tanta importância, Associada á melhoria de qualidade de vida, redução de estresse e aliada á boa saúde, a atividade física praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum.

A maioria dos frequentadores de academias são pessoas de diversas idades, com interesses distintos, seja em busca de melhoria de condição física, combate ao estresse ou para prevenir doenças.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Serviços são ações, processos e atuações, são produzidos pelas empresas de serviços e as que produzem bens manufaturados, incluem todas as atividades econômicas cujo produto não é uma construção ou produto físico, é geralmente consumido no momento em que é produzido e proporciona valor agregado em formas com conveniência, entretenimento, oportunidade, conforto ou saúde, que são essencialmente intangíveis, de seu comprador direto. Serviços abrangem uma ampla gama de empresas, Serviços prestados para dar apoio ao grupo de produtos principais de uma empresa e serve para a construção de relacionamentos.

Quase todo crescimento absoluto em numero de empregos e de taxas de crescimento estão nas empresas prestadoras de serviços. O ritmo acelerado do crescimento e desenvolvimento de tecnologias e de intensificação da competição torna difícil aquisição de vantagens competitivas estratégias tão somente por meio de produtos físicos.

Acelerada necessidade de um marketing mais sofisticado, orientando ao cliente e capaz de responder rapidamente à concorrência.

Educar clientes sobre como usar novas tecnologias e comunicar benefícios que eles podem obter das mesmas, são os desafios constantes para os profissionais de marketing de serviços. Os papéis da tecnologia, tanto no aperfeiçoamento da eficiência do serviço executado quanto no desenvolvimento de conceitos de serviços radicalmente novos são foco de estudo.

Pode se definir marketing de serviços como atividades operacionais destinadas a investigar e obter e servir demanda por assistência de profissionais, com o objetivo de investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar oferecer assistência de serviços de qualidade, preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. Toda a oferta de serviços devem sempre partir do exame de demanda e sua compatibilização como recursos do profissional que vai prestar os mesmos. O marketing sem influir nos aspectos técnicos e científicos da área indicada como atingir o mercado e esquematizar a oferta de serviços.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

Significa que eles não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou equipamentos. Se um determinado funcionário é quem fornece o serviço, ele passa a fazer parte integrante do produto, ou seja, do serviço. Como o cliente necessariamente deve estar presente no ato da execução do serviço a interação; prestador de serviço – cliente é uma característica fundamental para a conclusão do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Para reduzir a incerteza, os compradores de serviços buscam sinais de qualidade do serviço com base nas instalações, no pessoal, nos preços, nas marcas, nas comunicações, que é o que eles podem ver, portanto, cabe ao prestador de serviços fornecerem evidências tangíveis que possam transmitir confiança para o consumidor.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

A perecibilidade dos serviços não é um problema tão grave, quando a empresa tem uma demanda mais estável. Porém quando a demanda é flutuante a situação se complica para as prestadoras de serviços.

Por isso é importante que as empresas prestadoras de serviços foquem sua atenção tanto em seus clientes quanto em seus empregados.

Tudo isso sugere que marketing de serviços também requer o planejamento do marketing interno e do marketing interativo.

-Marketing Interno- a empresa precisa de funcionários treinados e motivados, que trabalhem em equipe, visando à satisfação de seus consumidores e clientes.

-Marketing Interativo- a qualidade do serviço depende enormemente da qualidade da interação entre comprador e vendedor, qualidade funcional não bastando, apenas a qualidade técnica dos serviços.

Os serviços não podem ser estocados para vendas ou uso futuros, o que podem gerar alguns problemas a demanda não é constante.

O prestador de serviços está vendendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com