TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Academia Via Forma

Pesquisas Acadêmicas: Estudo De Caso Academia Via Forma. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ESTUDO DE CASO – ACADEMIA VIAFORMA 4

2.1 MARKETING 4

2.2 PESQUISA DE MERCADO 5

2.3 NEGOCIAÇÃO 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

No decorrer, do desenvolvimento da sociedade houve muitas mudanças, um maior uso de novas tecnologias que levaram as pessoas a mudarem seu estilo de vida, onde os trabalhos das pessoas ficaram menos braçais, isto gerou novas necessidades, e oportunidades de negócios as pessoas precisavam de um lugar para fazer seus exercícios aí surgiram às academias de ginástica.

Primeiro será tratado sobre a questão do marketing que traz uma forma de divulgar ao cliente o serviço que a empresa tem a oferecer e será demonstrado como que é importante para que a empresa alcance o sucesso.

Após com base no estudo de caso proposto verifica-se como que o Ronaldo e seus sócios fazem para conhecer o seus clientes e medir suas preferências, buscando assim adequar melhor as instalações da Via Forma para fidelizar seus clientes.

A negociação está presente em nossa realidade, cabe a cada um ter um jogo de cintura na hora de gerenciar conflitos e exercitar a negociação defendendo nosso ponto de vista e tendo a consciência de respeitar a opinião do outro. Durante a trajetória da academia também houveram situações de conflitos que serão tratadas no decorrer do trabalho.

Neste trabalho será feita uma abordagem dos conteúdos que vieram a somar na base teórica adquirida durante este semestre. Ambas as disciplinas serão relacionadas com o estudo de caso proposto que é o da academia via forma. E ao final do trabalho será apresentada a conclusão do referido trabalho.

2 ESTUDO DE CASO – ACADEMIA VIAFORMA

Nesta etapa do trabalho será feita uma pesquisa com abordagem teórica dos conteúdos deste semestre relacionando-os com o estudo de caso da academia Viaforma.

2.1 MARKETING

O atendimento em um processo de venda de um produto, ou serviço, é de fundamental importância pois quando bem feito multiplica as chances de obter êxito com isto o negocio consegue um crescimento natural.

Segundo Galão e Berto (2013, p.110) O marketing de relacionamento pode ser considerado como essencial ao desenvolvimento da liderança no mercado, rápido aceitação de novos produtos e serviços lançados pelas empresas e á consecução da fidelidade do cliente. Desta forma entende-se que o marketing de relacionamento pode ajudar a empresa a ter uma maior venda do produto e consequentemente maior fidelização do cliente.

Assim Kotler (2000 apud Galão; Berto,2013,p.110):

O marketing de relacionamento tem como e objetivo estabelecer relacionamento mutuamente satisfatórios de longo prazo com partes-chaves - clientes, fornecedores, distribuidores, a fim de ganhar e reter sua preferencia e seus negócios a longo prazo.

Os donos na academia poderiam conceder descontos nas mensalidades para os alunos que indicarem outras pessoas para ser aluno da academia. Com objetivo de divulgar a empresa, aumentar a quantia de alunos.

Como segunda alternativa para garantir assiduidade e a fidelização de seu cliente os gestores poderiam iniciar a distribuição de brindes após cada ano frequentado como isto incentivaria a permanência dos alunos na academia.

Quando a academia oferecer um serviço novo, conceder aos alunos que já frequentam a primeira aula desta nova atividade de forma gratuita, garantindo assim a divulgação de novo serviço.

Na sociedade atual em que nós fazemos parte onde há uma correria danada um stress muito grande no trabalho, no trânsito as pessoas cada vez mais procuram algo para melhorar sua qualidade de vidas. Nessa situação uma academia pode fazer muito por estas pessoas, também pessoas que estão acima do peso, pessoas com algum problema de saúde.

No artigo exemplo de nosso estudo de caso os sócios, Ronaldo, Luciano e Márcio definiram como sendo o público alvo da Via forma as pessoas pertencentes as classes A e B, que era composta por indivíduos que eles mais conheciam e desta forma poderiam atender melhor

Segundo Kotler e Bloom (1988, p. 191), "Serviço é qualquer atividade ou benefício que uma parte possa oferecer a outra, que seja essencialmente intangível e não resulte na propriedade de qualquer coisa. Sua produção pode estar ou não vinculada a um produto físico".

Os serviços diferem-se dos produtos pelas seguintes características (Galão; Berto, 2013):

• Inseparabilidade: é quando o consumidor e o prestador não se separam para a realização do serviço exemplo o profissional está cortando seu cabelo (produção), você esta recebendo o serviço (consumo);

• Intangibilidade: são intangíveis, ou seja, não pode ser vistos, saboreados ou manuseados, cabendo ao prestador de serviço fornecer evidencias tangíveis;

• Perecibilidade: não há como estocar um serviço, ele deve ser vendido no momento em que é produzido. Exemplo atendimento médico não há

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com