TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Academia Via Forma

Ensaios: Estudo De Caso Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  1.515 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

A Academia Via Forma foi inaugurada em 13 de Outubro de 2003, com uma sala de musculação, uma sala de ginástica com aulas de dança, alongamento e yoga, uma sala para aula de bike indoor e bistrot, com 10 funcionários e vários estagiários. Os sócios pensaram que em 04 meses teriam algum retorno do investimento, porém não foi bem assim, passaram por muitos conflitos como: saída de sócios, perda de alunos. Apesar destes conflitos Ronaldo conseguiu superar e obteve o lucro que tanto aguardava.

Vamos mostrar a importância do Marketing para a divulgação da empresa, para abrir algum negócio precisamos fazer uma pesquisa de mercado, podemos usar também a ferramenta da Pesquisa de Satisfação do Cliente como é importante este tipo de pesquisa para que a empresa possa crescer a cada dia.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Promover pacotes promocionais com duas ou três modalidades de atividades com preço mais acessível e fazer uma promoção para o Cliente que indicar um amigo, ganha desconto nas mensalidades.

Verificar horários mais flexíveis, pois hoje em dia estamos com o tempo muito corrido, se as academias estendessem os horários atrairia mais clientes, pois muitas vezes as pessoas não conseguem conciliar trabalho/academia.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Hoje em dia as academias de ginástica não têm um público específico, seu público-alvo está muito variado, são pessoas de diversas faixas etárias e faixa de renda, com diversos interesses, buscam melhorar a condição física, pois hoje as pessoas estão preocupadas com a estética, preocupações que anos atrás não tinham tanta importância, a qualidade de vida reduzindo o estresse do dia-a-dia e também para prevenir doenças principalmente na terceira idade.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Serviço são atividades realizadas por empresas para atender as necessidades dos clientes.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

São serviços que não podem ser separados de seus fornecedores, por exemplo, se um colaborador do prestador de serviço fornece o serviço, então este colaborador é a parte do serviço.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

É o tipo de serviço que não podemos pegar, sentir, cheirar, provar antes da compra. O prestador de serviço precisa fornecer evidências tangíveis de uma ou de várias maneiras.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

É um tipo de serviço que não pode ser armazenado.

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

Este tipo de serviço é muito sério, precisa de certo cuidado, pois estamos mexendo com a saúde das pessoas, então é preciso um profissional de confiança e de responsabilidade, para que conduza as aulas da melhor forma possível, temos que ter cuidado com a limpeza do ambiente, são muitas pessoas que frequentam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com