TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas e Desenvolvimento

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01) (0,1 ponto) Em nossa sociedade o contato humano passou a ser cada vez mais importante e a forma como lidamos com este componente passou a ser fator determinante de sucesso das organizações, sejam elas empresas, faculdades, organizações não governamentais (ONG´s) ou política. dentro desse contexto e baseando-se em seu livro-texto conceitue o que é a “Gestão de Pessoas”.

Resposta: É um conjunto de princípios, métodos e técnicas aplicadas nas tarefas de gestão associadas ás pessoas em uma empresa. Questão 02) (0,1 ponto) O trato humano foi evoluindo deste o período das cavernas, onde apenas aqueles que viviam em grupo sobreviviam as adversidades da época, passando pelo período feudal onde a sociedade rural se organizava em forma de trabalho e produção e chegando a era industrial onde Fayol e Taylor começaram a olhar para o componente humano como forma de diferencial nos resultados de uma empresa. Cite três elementos que compõem a Gestão de Pessoas.

Resposta: Recrutamento, desenvolvimento, e capacitação. Questão 03) (0,1 ponto) A moderna gestão de pessoas ultrapassa o que se compreendia como administração de recursos humanos, é uma evolução do RH ou gestão de Talentos e do Capital Humano. esta mudança não é apenas de designação, mas também de contexto. Atualmente, qual a importância de um bom gerenciamento de pessoas?

Resposta: É a estratégia, que permite a empresa a ter no quadro de funcionários, um alto padrão para realizar trabalhos internos voltados para clientes. Questão 04) (0,1 ponto ) Na evolução de gestão de pessoas temos de uma forma inicial por volta de 1900 Henri Fayol e Frederick Taylor realizando estudos das pessoas nos arranjos empresarias para poder agregar mais valor as corporações. Atualmente temos CHIAVENATTO com os conceitos mais modernos. Segundo este autor cite as funções da Gestão de Pessoas em organizações. Resposta: Processo de agregar pessoas.

5

Processo de monitorar pessoas.

Processo de aplicar pessoas.

Processo de remunerar pessoas.

Questão 05) (0,1 ponto ) No mundo corporativo e globalizado em que estamos inseridos, cada vez mais as áreas de uma empresa comunicam-se exemplo disso é a área de Gestão de Pessoas e a de Gestão Estratégica, com base no seu livrotexto e nas aulas ao vivo, responda como essas áreas se interligam.

Resposta: Trabalham em harmonia, pois o planejamento estratégico após traçarem todas as metas e saber quem é o seu cliente-alvo, passam para a gestão de pessoas todo o processo a ser desenvolvido, os quais irão avaliar os profissionais adequados para exercer tais tarefas, para que a empresa possa alcançar seu plano de negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com