TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso

Por:   •  27/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

Situação problema 1: Casamento de Antônio e Márcia.

Antônio e Márcia desejam se casar após 10 anos de namoro. Se conheceram no munícipio de Imaruí (SC). Antônio é dono de uma construtora, tem 31 anos, filho de Jair e Heloísa. Criado no interior de Tubarão, gosta muito da vida do Campo, adora cavalos e curtir o sítio que tem no interior do munícipio de Tubarão (SC). Antônio teve uma adolescência repleta de grandes amigos. Gosta muito de festas e música sertaneja. É uma pessoa muito religiosa e católica. Seus amigos, parentes e colegas de trabalho que pretende convidar para o casamento são de aproximadamente 90 pessoas.

Márcia tem 35 anos de idade e é advogada a 10 anos. É natural do munícipio de Imaruí, onde morou com seus pais até os 25 anos. Após essa idade, foi morar sozinha em Florianópolis para trabalhar no tribunal de justiça, a qual teve a oportunidade por passar num concurso público. É muito estudiosa, gosta muito de leituras e também tem várias amigas. Com o casamento, pretende ir embora de Florianópolis e advogar em sua cidade natal. Amigos, parentes e colegas de trabalho que pretende convidar para o casamento totalizam 80 pessoas.

Ambos tem o interesse de casar no civil e no religioso (igreja católica). Planejam fazer desta data tão importante um grande evento. Sonham com uma igreja, atraente, que façam relembrar a cultura de seus antepassados quanto a força da fé e orações. Convidaram o padre Roberto para a celebração da missa, que detesta atrasos. Sonham em receber os convidados em um ambiente que apresente conforto e segurança. Planejam momento do jantar (confraternização) seguido por doces e sobremesas, postergando com uma grande festa. Boa música e espaço físico para dançar são fundamentais.

Desejam agilidade na logística entre a cerimônia religiosa e a chegada no jantar de confraternização. Comida de alta qualidade. Desejam ambiente repleto de sofisticação na decoração, relembrando os momentos da infância e adolescência dos mesmos, além dos seus 10 anos de namoro.  

O casal está disposto a investir R$ 350.000,00 no casamento. Eventos exclusivos para Antônio e seus amigos e Márcia e suas amigas estão previstos (algo simples e aconchegante). O plano do casamento está iniciado e ambos pretendem se casar em 12 meses.  

Situação problema 2: Festival de música Sertaneja em Braço do Norte (SC)

O festival sertanejo de Braço do Norte irá consistir num evento que terá como objetivo promover novos talentos na música sertaneja. Serão dois finais de semana de evento, sempre as sextas-feiras, sábados e domingo. Nas sextas-feiras e nos sábados o evento contará com shows nacionais do Michel Teló, Gustavo Lima, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça. Espera-se um público de aproximadamente 200.000 pessoas. O evento contará ainda com espaço ao ar livre para entretenimento como parque de diversões, cavalgadas, além de uma grande praça de alimentação.

Os organizadores do evento pretendem criar um grande parque da música sertaneja, com estilo que combinam o clima do campo (interior) com os aspectos contemporâneos do sertanejo universitário.

Efeitos especiais de luzes, tecnologia de som, além de um espaço amplo que garantam conforto e comodidade ao público, são premissas deste projeto. Todo a organização do evento deverá ser realizada num prazo de 10 meses.

O festival acontecerá num terreno urbano, próximo a áreas comerciais e residenciais. Espaço fechado e coberto para praça de alimentações, cozinhas, e sanitários deverão ser previstos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com