TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso do Pandora

Por:   •  4/5/2020  •  Abstract  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  1.053 Visualizações

Página 1 de 5

Elvis Afonso Padoim Lucas da Silva – 458.16.1282-9

PERGUNTAS SOBRE O ESTUDO DE CASO

1. Analise o Pandora usando a cadeia de valores e o modelo de forças competitivas. Com quais forças competitivas a empresa tem que lidar? Qual é a sua proposta de valor para o cliente?

A Pandora destaca atividades específicas em seus negócios, usando o modelo da cadeia de valor de negócios, onde as estratégias competitivas podem ser melhor aplicadas e onde os sistemas de informação provavelmente terão um impacto estratégico. Existem muitas atividades principais, como a música personalizada, que o Pandora fornece para pesquisa básica do título da música, nome do artista ou gênero, para que ele verifique rapidamente todo o banco de dados de músicas e reproduza músicas dos critérios pesquisados ​​para a experiência do cliente e do usuário, como o Pandora. Usuários podem pular uma música a qualquer momento e em qualquer lugar. Em seguida, as atividades secundárias no Pandora, como não há comerciais, porque oferecem dois tipos de assinatura, a que possui um valor mensal de assinatura menor que a concorrência e a que é gratuita com comerciais, ainda possui menos anúncios que o FM / Sou rádio.

De acordo com o modelo de força competitiva de Porter, cinco forças competitivas que moldam o destino da empresa são concorrentes tradicionais, novos participantes no mercado, produtos e serviços substitutos, clientes e fornecedores. No caso de Pandora, existem muitos concorrentes tradicionais como o iTunes e a Amazon. Para competir com eles, a Pandora inundou o mercado com seus serviços de diferentes formas em todas as plataformas e oferece preços competitivos para anunciantes e clientes. A este respeito, Pandora se estabeleceu e tem a vantagem sobre os rivais atuais. Em seguida, Pandora é uma empresa que agora pode entrar na indústria da música on-line sem muitas barreiras e dificuldades, portanto a ameaça de novos participantes é substancial. Então Pandora tem que lidar com a ameaça de substituição nas indústrias da música, incluindo o rádio tradicional terrestre, rádios via satélite e qualquer provedor de música na Internet. O Pandora fornece o melhor conteúdo para seus clientes, porque eles podem selecionar um gênero específico de música de que gostam e ouvem apenas esse tipo específico de música intimamente relacionada na Pandora. Fornecedores no caso da Pandora, aqueles que vendem os direitos a empresas de música como a Sony e outras, a Pandora deve pagar pelas listas de reprodução de seus clientes, pois é uma desvantagem pagar todos os royalties do fornecedor.  

A proposta de valor é uma declaração de negócios ou marketing que analisa o motivo do consumidor comprar um produto ou usar um serviço. Convence um consumidor em potencial de que um determinado serviço ou produto agregará mais valor que seus serviços similares. No caso da Pandora, o valor do serviço ao cliente aumenta com o tempo. Quando as pessoas estão no site e usam o serviço da Pandora, elas não querem sair. A Pandora fornece aos seus clientes acesso à música por meio do "Projeto Genoma da Música". Este projeto foi iniciado pelos fundadores da Pandora e oferece uma maneira de classificar a música, de modo que músicas semelhantes de diferentes artistas se agrupem no que chamam de estação de rádio personalizada.

A música é avaliada por músicos profissionais quanto ao gênero e, em cada gênero, de 200 a 500 pontos de dados diferentes são definidos para cada música pelo profissional da música. Uma função é usada para identificar a distância entre as músicas, para que músicas semelhantes possam ser incluídas na lista de reprodução de um cliente. Um usuário pode aplicar pesos adicionais para promover ou rebaixar determinadas bandas, para que sejam reproduzidas com mais ou menos frequência em suas estações de rádio. Essa é realmente uma tecnologia impressionante que seria quase impossível de replicar por outra empresa.

2. Explique como o modelo de negócio freemium funciona no Pandora. Como a empresa gera receita?

No início, a Pandora tentou obter assinantes de música, dando às pessoas 10 horas gratuitas, pedindo-lhes que pagassem US $ 36 por mês depois pelo serviço. Como resultado, 100.000 pessoas ouviram suas 10 horas de música de graça e depois se recusaram a pagar pelos serviços anuais. É claro que ninguém estava disposto a pagar tanto por um serviço que poderia obter gratuitamente ligando um rádio FM.

Depois que esse modelo falhou, eles tentaram várias outras opções até que decidiram usar o modelo "freemium" que estão usando hoje. O modelo de receita freemium funciona melhor quando há um público muito grande para serviços gratuitos que fornecem receita em termos de taxas de publicidade e pode-se oferecer atualizações pagas para fazer valer a pena que os consumidores paguem para obter um valor agregado adicional. Com um serviço freemium, o serviço básico está disponível para todos de graça, mas com rígidas limitações de largura de banda e anúncios entre músicas, o que resulta em uma experiência auditiva de qualidade inferior. Ele obteve mais sucesso com o Pandora One, um serviço premium que fornece streaming de música de alta qualidade, um aplicativo para desktop, menos limites de uso e, mais importante, nenhuma publicidade. Os modelos de receita Freemium oferecem aos clientes um serviço superior em troca do pagamento de taxas de assinatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com