TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO

Por:   •  7/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.749 Palavras (23 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL / PORTO VELHO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

THÁLISSON GOMES NOGUEIRA

A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO DE DIGITALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO FUNCIONAL NO SISTEMA ELETRONICO DE INFORMAÇÃO – SEI/RO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

PORTO VELHO 2018


THALISSON GOMES NOGUEIRA

A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO DE DIGITALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO FUNCIONAL NO SISTEMA ELETRONICO DE INFORMAÇÃO – SEI/RO

Trabalho de Conclusão de Curso de graduação, apresentado à disciplina TCC I, do curso Engenharia de Produção da Universidade Luterana do Brasil/ Porto Velho – ULBRA, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel.

Orientador: Prof. Dr. Silvana Medeiros

PORTO VELHO 2018


DEDICATORIA

A Deus, que nos criou e foi criativo nesta tarefa. Seu fôlego de vida em mim me foi sustento e me deu coragem para questionar realidades e propor sempre um novo mundo de possibilidades.


AGRADECIMENTOS

Ao meu tio Marcos César Mota que aqui me ajudou chegar, e me encorajar das realidades da vida é mostrar que o estudo é peça principal na vida do ser humano fazendo de si um grande herói.

A minha professora Silvana Silva de Medeiros que me orientou, mostrando sempre os melhores caminhos a seguir.

Aos professores dessa instituição que ajudaram, ajudam e que irão ajudar alunos através de seus conhecimentos, não só na área acadêmica mais também na vida pessoal, a terem uma visão mais abrangente e um futuro melhor.

Aos colegas de classe que convivi durante cinco anos rindo, aprendendo e ajudando naquilo que estava ao meu alcance.

Aos amigos, Carla Vanessa, Felipe Nogueira, Luana Silva, Luana Tomassi, e outros que me ajudaram diretamente ou indiretamente para o término deste trabalho. Só tenho a agradecer vocês por fazerem parte da minha história.


NOGUEIRA, Thálisson. A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO DE DIGITALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO FUNCIONAL NO SISTEMA ELETRONICO DE INFORMAÇÃO –

SEI- RO: 2018. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia de (Graduação) – Engenharia de Produção. Universidade Luterana do Brasil. Porto Velho, 2018.

A implantação do sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) pode ser utilizado por variadas empresas, como exemplo na área da educação do governo do estado de Rondônia, ou até em áreas de gestão, que utilizam os contratos e outros tipos de documentos. A digitalização do acervo de documentos além de tornar mais viável, podem-se reduzir custos e aumentar a segurança da informação. As informações são os maiores patrimônios de uma empresa e gerenciá-las de modo eficiente e simples, faz toda a diferença em uma organização que quer se modernizar e assim se tornar mais competitiva. O Software em questão trata-se, de um Componente do Programa Estruturador Descomplicar-Rondônia inova o Projeto “Governo Sem Papel” é uma iniciativa do Governo de Rondônia que objetiva a desburocratização por meio da impressão consciente e da substituição de documentos físicos por eletrônicos, disponibilizados de maneira segura, organizada e de fácil acesso. Com isso o objetivo desse trabalho é a digitalização das fichas funcionais e cadastrais de todos os servidores dos órgãos competentes que estão a serviço do estado, para que se possa agilizar na tramitação de processos de qualquer origem assim não ocorrendo muito atraso para o servidor, como também ter segurança com a base de dados. O uso da digitalização, da politica de preservação vem tornando cada dia serviços pertinentes para o processo de disponibilização da informação de forma mais rápida. Com intuito de atingir não apenas o ambiente onde ela esta armazenada, mas a disponibilização para o mundo todo. A digitalização transforma o material informacional impresso em formato digital e assim da visibilidade maior da riqueza das informações que o acervo possui na Unidade de Informação.

Palavras-chave: Sistema Integrado. Processo Eletrônico. Governo sem papel.


NOGUEIRA, Thálisson. A INTEGRAÇÃO DA GESTÃO DE DIGITALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO FUNCIONAL NO SISTEMA ELETRONICO DE INFORMAÇÃO –

SEI- RO: 2018. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia de (Graduação) – Engenharia de Produção. Universidade Luterana do Brasil . Porto Velho, 2018.

The implementation of the SEI (Electronic Information System) system can be used by many different companies, such as in the area of government education in the state of Rondônia, or even in management areas, which use contracts and other types of documents. The digitization of the collection of documents in addition to making more feasible, can reduce costs and increase information security. Information is the largest assets of a company. Managing them efficiently and simply makes all the difference in an organization that wants to modernize and thus become more competitive. The software in question is a component of the Descomplicar- Rondônia Structuring Program. The "Government Without Paper" Project is an initiative of the Government of Rondônia that aims at reducing bureaucracy through the conscious printing and replacement of physical documents by electronic, available in a secure, organized and easily accessible way. With this, the purpose of this work is the digitization of the functional and registration files of all the servers of the competent agencies that are in the service of the state, so that I can streamline the processing of processes from any source so there is not too much delay for the server as having security with the database. The use of the digitization, preservation policy is making every day services relevant to the process of making information available more quickly. In order to reach not only the environment where it is stored, but the availability to the whole world. The digitization process transforms the printed information material into a digital format and thus gives greater visibility to the wealth of information that the collection has in the Information Unit.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.1 Kb)   pdf (272.7 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com