TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processos de Fabricação

Por:   •  4/11/2019  •  Abstract  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Processos de fabricação.

Questões de revisão II

  1. Na deformação volumétrica, as mudanças de forma são significativas, e as peças têm uma baixa razão de área por volume. Nos processos de conformação de chapas, a proporção de área por volume é elevado.

  1. A extrusão é um processo de compressão em que o material de trabalho é forçado a fluir através de uma matriz, forçando uma seção transversal para assumir o perfil do orifício.

4.Estampagem profunda é um processo de conformação de chapa de metal para fabricar peças em forma de taça.

Dobramento é um processo de deformação utilizada para adaptarem a certo ângulo, um eixo ou laminado, na maioria dos casos.

  1. A curva de fluxo é definido como Yf = Ken, onde Yf = tensão de escoamento; K = coeficiente de resistência; e = tensão de escoamento; n = exponencial de encruamento.
  2. O aumento da temperatura diminui tanto K e n na equação da curva de escoamento.
  3. Melhor precisão; melhor acabamento de superfície; aumento de resistência; aquecimento de trabalho desnecessário; possíveis propriedades direcionais devido ao fluxo de grãos.
  4. Uma conformação isotérmica é uma operação que visa eliminar o arrefecimento superficial e os gradientes térmicos das peças. Isto é conseguido por pré-aquecimento das ferramentas de conformação.
  5. Inibe o fluxo de metal durante a deformação; requerem o aumento das forças e potência; aumenta o desgaste da ferramenta.
  6. É quando a superfície de trabalho adere à superfície da ferramenta, em vez de escorregar por ela. Isso ocorre quando a tensão de atrito é maior do que a tensão de cisalhamento de fluxo do metal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com