TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os aditivos para o concreto

Por:   •  26/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 8

Os aditivos para o concreto

        Os aditivos são modificadores e potenciadores de misturas de concreto. Eles são produtos solúveis em água que são adicionados durante a mistura, em percentagem não mais do que 1% da massa de cimento, a fim de produzir um em alterar o comportamento do concreto fresco ou em condições no trabalho.

A importância de aditivos é que, entre outras coisas, permitir a produção de concreto com características diferentes para tradicional e tem sido uma crescente edifício momem tum. Os aditivos podem ser classificadas pelas propriedades modificada no concreto fresco ou endurecido.

Concreto fresco

        Entre as características que têm aditivos contra concreto fresco, eles são os de aumentar a trabalhabilidade, sem aumentar reduzindo trabalhabilidade água ou semelhante teor de água. O atraso ou acelerar a definição. Também modificar a queda; reduz o sangramento; reduzir a segregação e melhorar a capacidade de bombeamento do concreto.

Concreto endurecido

        Dado este particular, a presença de aditivos de ajudar a acelerar o ganho de força precoce; para aumentar a força; para melhorar a durabilidade contra a exposição severa; para diminuir a permeabilidade; para produzir a expansão ou contração de controle; aumentar aderência com as barras de aço de reforço; para evitar a corrosão das barras reforço e controlar a reação álcali agregado. Podemos dizer que, por causa especialmente o desenvolvimento de betão pronto, a pesquisa foi conduzida para uma nova geração de aditivos com níveis elevados de redução de água nas misturas de concreto, que foram chamados aditivos redutores ou superplastificantes, água de alta gama. Foram estudados superplastificantes aplicativo baseado alemão sais de melamina formaldeído sulfonato produtos foram inicialmente no mercado para usos industriais, mas, em seguida, teve um grande desenvolvimento em indústria de pré mistura. Enquanto isso, no Japão, eles foram investigados produtos baseados sais sulfônicos de formaldeído de naftaleno, os quais foram utilizados extensivamente nos Estados Unidos, especialmente em concreto de alta resistência. A propósito, os aditivos chamada segunda geração foram normalizados, incluindo-os ASTM E e G como os tipos padrão de aditivos químicos, com propriedades para actuarem como redutores de água e como retardadores. Ao contrário de redutores primeira geração que permitem a redução do teor de água para 95%, os redutores de alto Rank chegar ao 88% como mínimo.

Nos últimos anos, tem havido um processo de concentração na indústria, aditivos com o investimento em investigação, desenvolvimento e controle dos processos tecnológicos qualidade para atender às necessidades dos utilizadores, e no presente, é introduzido um terceiro gerador de aditivos rapidamente, resolvendo o problema da perda queda ao longo do tempo, o que afetou o betão pronto, especialmente em zonas áridas.

Plastificantes e entrada de ar

        Estes são aditivos que combinam os efeitos de redução da água de mistura e incluam ar ligeiramente. Estes efeitos dar uma vida mais longa para ter maior resistência ao ciclo congelamento/descongelamento. Geralmente, a possibilidade de anteriormente avalia comportamento necessário modificar o projeto de mistura, avaliando a opção economicamente mais favorável. Os aditivos são utilizados sempre que possível para atender a requisitos especificados ao menor custo. Além disso, quando é necessário complementar as deficiências dos materiais disponíveis.

Aditivos para reduzir álcali agregados reação

        Recentemente, desenvolvemos vários tipos de aditivos incorporados no especificamente, pode reduzir a expansão causada pela reação álcali agregado. Os aditivos químicos foram inicialmente aplicados nos anos sessenta e eles adquiriram recentemente nova presença. Os sais de lítio são usadas principalmente em cerca de 1% de bário e sais percentagens, entre 2 e 7% em relação à massa de cimento. Esta técnica é limitada pelo custo de aditivos de prevenção e lá mudando a resistência. Podemos dizer que seu uso é restrito devido informações ainda são escassas experiências enquanto o seu custo é alto.

Aditivos para concreto auto adensável

        Eles constituem um novo tipo de alto escalão reduzir aditivo que modifica plasticidade salientou concreto dando-lhe fluidez, sem causar segregação. É necessária a sua utilização pela indústria de pré-fabricação para reduzir o tempo de configuração e de molde a cura, além de eliminar totalmente os procedimentos de compactação.

As necessidades concretas de baixa relação a / c

        Ele geralmente trabalhava com aditivos que concederam reduções de cerca de 10% água e com doses limitadas por causa do risco de atrasos em tempos de ajuste.

Mas, recentemente entrou no mercado estes aditivos que dão certas vantagens. Por exemplo, eles podem ser usados numa gama de doses que variam de 0,30% a 1,40% com base no peso de cimento, por isso pode ser obtido reduções significativas na água até 20%. Este tipo de aditivo situa-se entre plastificantes e superplastificantes. Principalmente, podem ser utilizadas para reduzir água e também para superfluidificar a mesma mistura. Observa-se que nenhum atraso definir tempo, mantendo ainda a trabalhabilidade. Sobre plastificantes atuais, dar uma ligeira inclusão de ar, fornecem um excelente trabalhabilidade na mistura à prova d'água fresca, melhores acabamentos, concreto, longas peças de vida e não contêm cloretos. Eles também podem ser misturados com outros aditivos.

Aditivos para melhorar a capacidade de bombeamento

        É possível obter no mercado que aumentar a produtividade de concreto bombeado, coesão melhorada, reduzindo e limitando sangramento segregação. Estes aditivos melhorar misturas pobres granulometrias fina ou agregados incompletos reduzem problemas de entupimento e permitir manutenção de pressão de alimentação constante. A evolução notável dos aditivos produtos químicos no mercado como redutores de água e superplastificantes, eles contribuem grandemente para a melhoria do bombeamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (158.7 Kb)   docx (62 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com