TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  2.558 Visualizações

Página 1 de 3

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

  1. Qual a diferença entre descontinuidade e defeito de soldagem?

Descontinuidade: Descontinuidade é a interrupção física causada em um material pela abertura de uma trinca ou pela presença de um segundo material: gás, inclusão de escória e de tungstênio.

Defeito de soldagem: É uma imperfeição local na superfície do metal de base resultante da abertura do arco elétrico

  1. Porque a soldagem é capaz de induzir fissuras em um material?

Porque a soldagem aquece a peça a altas temperaturas, podendo tensionar a sua estrutura cristalina, caso aconteça uma mudança de temperatura incompatível com o ideal, esta tensão pode provocar trincas nas estruturas do material que se apresenta como fissuras.

  1. Discuta a influência das variáveis do procedimento de soldagem na estrutura das soldas.

A influência das variáveis do procedimento de soldagem influencia na solda de várias formas, depende do tipo de solda que será aplicado para cada material, podendo ser com corrente direta ou inversa, à frio ou com pré aquecimento. Para isso deve-se escolher o melhor método ou procedimento

  1. Porque é importante a existência de um meio de proteção do arco e da zona fundida contra a atmosfera, durante a soldagem?

Porque as variáveis atmosféricas como vento por exemplo, pode penetrar na soldagem causando descontinuidade como porosidade, fissuras e outras imperfeições que irão influenciar negativamente no cordão de solda.

  1. Que justificativas podem ser dadas para a existência de limite inferior e limite superior da corrente recomendada para um eletrodo de um certo diâmetro?

A faixa de amperagem se justifica pela velocidade personalizada que cada soldador se adapta, com uma mesma medida de eletrodo, cada profissional pode fazer solda com sua melhor regulagem que pode ser ajustada dentro da faixa de amperagem ideal para aquele insumo atrelada à velocidade pretendida.

  1. Que fatores devem ser considerados na escolha de um eletrodo revestido para uma dada tarefa?

Os parâmetros que se devem considerar na soldagem com eletrodos revestidos são o tipo e diâmetro do eletrodo, a polaridade, a intensidade de corrente, o comprimento do arco, a velocidade de soldagem e o manuseio do eletrodo.

  1. Porque na soldagem MIG/MAG com fonte de alimentação do tipo tensão constante e alimentador de arame tipo velocidade constante há um controle intrínseco do comprimento do arco?

Devido a fonte de alimentação ser do tipo tensão contínua e a velocidade de alimentação do arame ser constante, não é necessário alterar a altura do bico da pistola, isso garante uma melhor continuidade estética do cordão de solda gerado pela soldagem MIG/MAG.

  1. Qual a influência da baixa velocidade de soldagem no formato do cordão de solda?

A velocidade soldagem é um parâmetro que possui uma grande influência na geometria do cordão de solda. Quando excessivamente grande, torna um cordão convexo com bordas irregulares e diminui a penetração. Se a velocidade for muito pequena, há inclusão de escoria e cordão irregular. A velocidade é um importante fator na determinação da energia de soldagem, pois pode atuar num grande intervalo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com