TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de solubilização

Por:   •  23/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDADE  2

ENGENHARIA MECÂNICA

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA

Celina Cláudia  - 3715629772  

 

Mecânica B 6º período

Prof. Geraldo

BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS

27/10/2014

  1. O que é um processo de solubilização?

É o processo de atração eletrostática entre a água e espécies químicas também chamadas de hidratação. A interação entre as moléculas do solvente e as do soluto é a responsável pelo processo de solubilização.

  1. O que é um processo de precipitação (no caso de aços)?

O processo consiste de certo tratamento térmico de solução seguido de um   envelhecimento em que os elementos que possuem a estrutura formam uma solução sólida a qual é congelada durante um rápido resfriamento. O aumento de rigidez é causado pelo ciclo de envelhecimento. Processo onde a dureza e a força de ruptura por tensão podem ser melhoradas em aços de dureza de alta-temperatura,  como ligas de titânio, níquel e cobalto

  1. O que é superenvelhecimento?

A velocidade de envelhecimento é claramente dependente da temperatura com que ele é efetuado. a 500°C ele apresentou velocidade mínima. A temperatura intermediária, 600°C, apresentou uma relação otimizada entre velocidade de precipitação e máximo endurecimento. A 700°C a precipitação de carbonetos aparentemente está rápida demais, levando a um superenvelhecimento. Resumindo o superenvelhecimento e a aceleração dos carbonetos para o endurecimento.

  1. Explique a importância do envelhecimento nas propriedades dos materiais.

 A importância da seleção adequada das condições de cura para que se possam obter as melhores propriedades destes materiais E’ e a partir da temperatura de transição vítrea e resultaram tanto menores quanto maior o grau de conversão da matriz

5)      O que é encruamento? Em que tipo de elemento de máquina ele está presente?  Qual tratamento térmico “contorna” esta situação?

[pic 1]

Encruamento e uma deformação na peça sendo moldada (aço), que esta no corpo de prova, o recozimento do aço para formar novos grãos contorna a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com