TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão do uso de tecnologias avançadas

Por:   •  4/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

A questão do uso de tecnologias avançadas de rastreamento, como os Sistemas de Posicionamento Global (GPS), faz parte de um debate mais amplo sobre a aceitabilidade da tecnologia assistiva para pessoas idosas com demência. O uso de GPS pode aumentar a segurança pessoal de pessoas mais velhas, alertando os cuidadores para potenciais perigos ou eventos adversos que podem ameaçar a saúde e segurança do indivíduo, mas ao mesmo tempo levanta preocupações éticas. Este estudo examina as atitudes de idosos cognitivamente intactos para o uso de dispositivos de rastreamento para pessoas com demência.

O projeto avalia os padrões de mobilidade de idosos demente e mentalmente prejudicados mentalmente e de pessoas cognitivamente intactas durante um período de 3 anos em Israel e na Alemanha

Neste estudo, examinamos os aspectos éticos do uso dos Sistemas de Posicionamento Global (GPS) para rastrear pessoas com demência. Os resultados são baseados em dados qualitativos recolhidos a partir de grupos focais de familiares e profissionais cuidadores. O tema mais importante foi a necessidade de equilibrar a necessidade de segurança dos pacientes com a necessidade de preservar sua autonomia e privacidade. O principal benefício potencial do uso do GPS foi relacionado à tranquilidade dos próprios cuidadores. Os resultados também sugerem que os prestadores de cuidados de vista mudam de acordo com o local de responsabilidade dos cuidadores para a segurança das pessoas com demência. Os cuidadores dão preferência à segurança dos pacientes mais do que a autonomia quando são responsáveis ​​pelos pacientes. Quando os pacientes estão sob a responsabilidade de outros cuidadores, eles dão preferência à autonomia dos pacientes mais do que a sua segurança. De modo geral, a variedade e a profundidade dos pontos de vista das diferentes partes interessadas em relação ao uso do rastreamento eletrônico para as pessoas com demência apresentadas neste artigo fornecem uma contribuição significativa para o debate ético sobre esse tema.

A maioria dos doentes que sofre da doença de Alzheimer e de demência(cerca de 60%) acaba por vaguear fora de casa, pois não se sente familiarizada nem reconhece o local onde vive. No entanto, depois de sair de casa, o paciente não sabe como voltar ao seu ponto de partida, fica desorientado, confuso e com muito medo. Para que tal não aconteça, é necessário controlar as suas fugas e minimizar todos os riscos associados.

Analisar tecnologias existentes para auxilio da localização de idosos portadores de Alzheimer, no Brasil e no mundo

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de uma revisão de estudos que se concentraram na tecnologia de apoio às pessoas com demência e seus cuidadores.

Analisar viabilidade, aceitação e eficácia de um uso de três meses do Sistema de Posicionamento Global (GPS) por receptores de cuidados e cuidadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com