TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de conferência TED (Gilding Paul: A Terra esta cheia).

Por:   •  19/4/2016  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha de conferência TED

(Gilding Paul: A Terra esta cheia).

O futuro do sistema econômico , sendo definidos dentro de limites  sustentáveis , ainda  é tratado, como simples  tema de conferência. Esclarecedora  e objetiva,  a palestra ministrada por Paul Gilding, tem respaldo cientifico e aponta para uma necessidade de mudanças, que há anos são prorrogadas.

Discussões sobre impactos  ambientais ganharam notoriedade, depois que alguns desastres acontecerem. Mas  elas ainda são fruto de esforços isolados de instituições sem fins lucrativos. Os  dados apresentados, revelam  um sistema de crescimento econômico  insustentável, frente a  disposição de recursos finitos para comportá-lo.

A redução em 50% do consumo e exploração do nosso planeta é vista de forma irracional mediante a necessidade do desenvolvimento de bens, serviços e qualidade de vida. Nos  concentramos, para aumentar  esse consumo. A desigualdade na distribuição dos recursos naturais e a dependência desses recursos, são os maiores desafios para a implantação de um modelo ambiental sustentável. No capitalismo quem possuí  recursos possui  controle, quem tem controle  o mantêm e não abre mão . por fim, quem não tem, busca. A inviabilidade de sistemas, são tão previsíveis, quanto a atitude humana  que mediante a benefício imediato torna irrelevante consequências futuras..

Estamos adaptando o planeta a nossas necessidades e não elas a ele. Sabemos seus limites e somos capazes de utiliza-lo de forma sustentável, porém, não fazemos. O homem  está pagando pra ver,  e verá . Enquanto alguns querer ganhar, vamos todos perdendo e marchando  rumo ao colapso.

: http://www.ted.com/talks/paul_gilding_the_earth_is_full/transcript?language=pt-

Acessado em 18 de agosto de 2015.

Reginaldo Pacheco 2E.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com